Adriana Villela depõe em audiência, finalmente

Ela acusada de ser a mandante da morte dos pais, Jos Guilherme Villela e Maria Carvalho Mendes Villela, e da empregada do casal, Francisca Nascimento da Silva; Adriana se mostrou alterada vrias vezes ebateu boca com o promotor Maurcio Miranda; estratgia da defesa desqualificar as investigaes; crime aconteceu em 2009

Adriana Villela depõe em audiência, finalmente
Adriana Villela depõe em audiência, finalmente (Foto: Gilberto Amaral e Reprodução/TV Globo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Adriana Villela é a principal suspeita de ser a mandante dos assassinatos de José Guilherme Villela e Maria Carvalho Mendes Villela, seus pais, e da empregada do casal Francisca Nascimento da Silva. Crime aconteceu em 28 de agosto de 2009. Nesta sexta-feira (16), a acusada prestou pela primeira vez depoimento em uma audiência de instrução. Alterada em vários momentos, Adriana chegou a bater-boca com o promotor Maurício Miranda.

O depoimento começou por volta das 11h30. Depois de uma pausa para o almoço, audiência foi retomada com a continuação da fala de Adriana. A filha dos Villela admitiu depender financeiramente dos pais. Disse ainda que preferia receber mesadas a trabalhar. Em vários momentos se mostrou irônica, e chegou a gritar dentro do Tribunal do Júri de Brasília. Ainda assim, na maior parte do tempo pareceu centrada no depoimento.

Os outros três acusados, o ex-porteiro do bloco onde o crime aconteceu, Leonardo Campos Alves, o seu sobrinho, Paulo Cardoso Santana, e Francisco Mairlon Barros Aguiar, estavam no Tribunal no início dos depoimentos. A pedido da defesa de Adriana, eles foram retirados do local.

continua após o anúncio

A defesa trabalha com a tese de desqualificar as investigações. Adriana usou parte do tempo para criticar o trabalho da polícia. “Quando foram presos os suspeitos da morte dos meu pais e da minha amiga Francisca, saiu um peso das minhas costas. Para minha surpresa, porém, assisti à manobra criminosa da doutora Mabel (delegada Mabel Alves de Farias, da Coordenação de Crimes contra Vida - Corvida]) para fazer ressugir a tese dela", disse a acusada.

Ainda estão previstos o depoimento dos outros réus para esta sexta-feira. Por enquanto, ainda é ouvida Adriana Villela. Esta é a 10ª audiência do caso. Mais de 30 pessoas já foram ouvidas no processo.

continua após o anúncio

O crime

O polêmico assassinato dos Villela e da empregada deles aconteceu em 28 de agosto de 2011, na residência do casal, na 113 Sul. As vítimas foram encontradas mortas no apartamento, após terem sido agredidas com inúmeros golpes de faca. Crime ficou conhecido como “Caso Villela”.

continua após o anúncio

Depois de muitas reviravoltas na investigação, o Ministério Público apresentou denúncia na qual figuram como réus a filha do casal, Adriana Villela; o ex-porteiro do bloco onde o crime aconteceu, Leonardo Campos Alves; o sobrinho de Leonardo, Paulo Cardoso Santana; Francisco Mairlon Barros Aguiar.

Os réus foram denunciados por três homicídios triplamente qualificados [art. 121, § 2º, Inc. I, III e IV, § 4º (2 vezes) e art. 121, § 2º, Inc. III, IV e V do Código Penal] e por furto qualificado (art. 155, § 4º, Inc. IV do Código Penal].

continua após o anúncio

Com informações da Band News e portal G1.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247