Abin de Bolsonaro usou programa que pode espionar tudo que você faz na internet, mostram documentos
Com Alexandre Ramagem, agência comprou por R$ 1,4 milhão programa envolvido em escândalo de espionagem nos EUA
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Paulo Motoryn (The Intercept) - O governo de Jair Bolsonaro comprou secretamente uma controversa e poderosa ferramenta de espionagem chamada Augury para a Agência Brasileira de Inteligência, a Abin. A informação é sigilosa, mas o Intercept obteve documentos internos da agência que confirmam relatos detalhados, colhidos por mais de um mês, com fontes com diferentes níveis de vínculo com a agência. Questionada, a Abin confirmou a compra e também o uso da ferramenta.
A Augury é uma plataforma que permite o rastreamento digital contínuo de cidadãos, com a captura de dados de tráfego, como cookies de sessão, detalhes da navegação e credenciais de acesso a contas em plataformas privadas –usuário e senha. Em novembro de 2022, a revelação sobre o uso da ferramenta nas Forças Armadas dos Estados Unidos foi um escândalo no mundo da espionagem. Ao Intercept, um agente da Abin afirmou que, nos corredores, a suspeita era de que havia políticos, jornalistas e até ministros do Supremo Tribunal Federal na mira do Augury.
Leia a íntegra no The Intercept.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247