ABI aciona Conar e Procon pela retirada de propagandas da Taurus para o 7 de Setembro
Empresa de armas brasileira ofereceu “condições especiais” para a compra de carabinas e fuzis, descontos pelo 7 de Setembro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) acionou o Conar e o Procon pela retirada imediata de um anúncio veiculado pela Taurus em que oferece “condições especiais” para a compra de carabinas e fuzis, descontos pelo 7 de Setembro, informou coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.
As condições fazem parte da “Semana Brasil”, uma campanha do governo Jair Bolsonaro para estimular descontos. A Taurus também anunciou uma coleção de armas comemorativas do 200º aniversário da independência do Brasil.
>>> Leia mais: Jovem Pan faz propaganda explícita da Taurus, fabricante de armas, em horário nobre
Segundo a ABI, a empresa de armas precisa ser punida por ferir o Código de Defesa do Consumidor e as regulamentações da publicidade. A associação também requisitou que a empresa se retrate publicamente e promova ações de conscientização sobre uso, posse e porte de armas de fogo.
“A publicidade visa associar a comercialização de armas de fogo com o patriotismo brasileiro, utilizando-se dos fomentos de incentivos às armas para criar uma ideia de ‘heroísmo nacional’, em que seria necessária a utilização de armas para a proteção da nação, especialmente considerando a data de 7 de setembro”, afirma a ABI.
O advogado Carlos Nicodemos, autor da reclamação, aponta que as propagandas da Taurus em suas redes sociais não observaram as normas do setor, que pressupõem informações sobre o produto e seu risco à comunidade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247