Zé Reinaldo ou Waldir no Senado, eis a questão!
Seria uma atitude inteligente apoiar um grande aliado de Temer, em detrimento de um companheiro militante das esquerdas, que colocou à sua cabeça a prêmio, sendo inclusive induzido ao erro (seguindo à sua cartilha) por anular o tal Impeachment e que em alguns momentos virou até piada nacional por conta disso?

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está numa sinuca de bico com a divulgação ontem (4) da pesquisa Vox Populi (encomendada pela Jakarta Publicidade) de intenções de votos para o governo e senado maranhense.
Gráfico 1.
Dino, com toda a máquina administrativa nas mãos, aparece em empate técnico com a ex-governadora Roseana Sarney, que há mais de 4 anos estava afastada da política do Maranhão. Há quem diga que foi ele próprio quem a ressuscitou. E que ela, na verdade, já esteja até na frente em importantes e grandes cidades maranhenses, onde Dino não conseguiu eleger os seus prefeitos.
Gráfico 2.
Já para o Senado, o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), irmão de Roseana, aparece em primeiro lugar com 30% das intenções de votos. O primeiro pré-candidato declarado do governador, que foi o Deputado Federal Weverton Rocha (PDT), aparece em sexto lugar, atrás de Eliziane Gama (PPS), Zé Reinaldo (PSB) e de Waldir Maranhão (Avante), que estão de olho, na segunda vaga que terá o seu apoio.
Foto: Blog Marco D´eça.
Eliziane (PPS) e Zé Reinaldo (PSB), votaram a favor do Impeachtment da ex-Presidenta Dilma, amplamente combatido pelo comunista. Enquanto que Waldir Maranhão (Avante) e Weverton Rocha (PDT), foram leais ao governador e grandes defensores da Presidenta . Eles lutaram com todas as suas forças contra o golpe de 2016, que retirou direitos, prejudicou trabalhadores, destruiu a economia e ainda está dilapidando o patrimônio brasileiro.
Fontes palacianas disseram ontem (4), ao titular deste blog, que o apoio de Dino ao seu padrinho político e ex-governador Zé Reinaldo (PSB), está quase líquido e certo. Lembrando que Reinaldo foi Ministro dos Transportes no governo do ex-presidente Sarney( principal opositor de Dino) , do qual mantém uma relação conturbada de amizade-inimizade, que varia de acordo com os seus interesses pessoais.
A pergunta que não quer calar:
Seria uma atitude inteligente apoiar um grande aliado do Presidente Michel Temer (PMDB), em detrimento de um companheiro militante das esquerdas, que colocou à sua cabeça a prêmio, sendo inclusive induzido ao erro (seguindo à sua cartilha) por anular o tal Impeachment e, que em alguns momentos virou até piada nacional por conta disso? reveja aqui.
Dino firmou um compromisso com Waldir Maranhão naquele momento crítico; agora, terá de cumpri-lo. Caso contrário, o povo vai dar as respostas nas urnas, respostas estas, que estão evidentes nas aparições dos aliados de Temer em todos os estados do País (que por onde passam), são hostilizados pelo povo . #ficaadica
Foto: JPT
Falando no ex-Presidente da Câmara Federal Waldir Maranhão , ele esteve reunido no domingo (3), com a Juventude do PT , a JPT, na sede do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília. Na pauta, Maranhão falou sobre a sua pré-candidatura ao Senado, costurou alianças com a juventude (peças importantes para a construção de um futuro melhor) e, sua possível filiação ao partido de Lula. Reveja aqui.
Essa decisão de Flávio Dino ao Senado, pode lhe custar bem mais caro, do que a fatura já liquidada em 2014, com o padrinho Zé Reinaldo. Pode custar muitos aliados, apoios políticos importantes e quiçá, até votos decisivos para o seu segundo mandato de governador. Quem avisa amigo é!
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247