Weintraub vai ficar cantando na chuva
O jornalista Alex Solnik afirma que, "ao estimular, oficialmente, a delação de professores por parte de alunos e proibir manifestações de protesto, até mesmo aos pais dos alunos, o ministro da Educação Abraham Weintraub introduz no país parte da cartilha nazista adotada na Alemanha de Hitler"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - Ao estimular, oficialmente, a delação de professores por parte de alunos e proibir manifestações de protesto, até mesmo aos pais dos alunos, o ministro da Educação Abraham Weintraub introduz no país parte da cartilha nazista adotada na Alemanha de Hitler e agride a constituição brasileira, que garante manifestações pacíficas de qualquer setor da sociedade que se sinta prejudicado por ações ou atitudes do estado.
E ainda tenta colocar em prática, por conta própria, o projeto Escola sem Partido, à revelia dos deputados e da sociedade, que o rejeitaram.
Weintraub, cujo nome não foi citado nas manifestações de ontem devido, provavelmente, à dificuldade em pronunciá-lo e encontrar uma rima para ele está com os dias contados no ministério.
Deverá ser alvo de ações por sua destituição, uma delas já anunciada pelo deputado e ex-presidente da UNE, Orlando Silva. E os estudantes não vão descansar enquanto ele não cair.
O clima policialesco que pretende introduzir nas universidades brasileiras fere as garantias individuais previstas no artigo 5º. da constituição e intoxica um ambiente no qual a liberdade de pensamento deve ser estimulada e não reprimida.
Como mostrou em seu vídeo de ontem, Weintraub vai ficar cantando na chuva.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247