Visita de Amorim ao Papa vai fazer bem a Lula

"O papa é o homem mais poderoso do mundo. Tem mais poder, sem arsenal nuclear, que Donald Trump, Putin e Xi juntos", diz o colunista Alex Solnik; "Ninguém espera que o Papa abra uma de suas prédicas dominicais na Praça de São Pedro gritando Lula livre, mas é possível que ele acione bispos brasileiros com a recomendação de que acompanhem com carinho o caso"

Visita de Amorim ao Papa vai fazer bem a Lula
Visita de Amorim ao Papa vai fazer bem a Lula


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O encontro do embaixador Celso Amorim com o Papa Francisco coloca num outro patamar o episódio Lula. Digo embaixador e não ex-embaixador porque ele atuou como embaixador competente e brilhante que sempre foi no governo Lula.

O papa é o homem mais poderoso do mundo. Tem mais poder, sem arsenal nuclear, que Donald Trump, Putin e Xi juntos.

Amorim teve a oportunidade de relatar pessoalmente ao Papa a situação do ex-presidente e para reforçar entregou-lhe um exemplar do livro "A Verdade Vencerá", com seu depoimento imediatamente anterior à prisão.

continua após o anúncio

O Sumo Pontífice recebeu o embaixador por vinte minutos, tempo suficiente para se inteirar acerca do que acontece atualmente no Brasil.

Ninguém espera que o Papa abra uma de suas prédicas dominicais na Praça de São Pedro gritando Lula livre, mas é possível que ele acione bispos brasileiros com a recomendação de que acompanhem com carinho o caso.

continua após o anúncio

Com seu gesto o Papa também manda uma mensagem de tolerância aos católicos do Brasil, o maior país católico do mundo. Sérgio Moro e a maioria dos ministros do STF e do STJ o são. O apoio humanitário do Papa vai fazer muito bem ao ex-presidente. Agora ninguém pode mais dizer que é "fake news".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247