Vassalo bajulador, Dallagnol traiu Moro

"Como todo vassalo bajulador, Dallagnol traiu Moro por trás, contestando sua posição oportunista - em grupos no Telegram - de não investigar Flávio Bolsonaro. Dallagnol é bem burrinho, mais que Moro. Obedeceu o 'russo' em toda a Operação Lava Jato e, depois do chefe virar ministro, começou a se melindrar", diz Gustavo Conde, editor do 247 e membro do Jornalistas Pela Democracia



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Como todo vassalo bajulador, Dallagnol traiu Moro por trás, contestando sua posição oportunista - em grupos no Telegram - de não investigar Flávio Bolsonaro.

Dallagnol é bem burrinho, mais que Moro. Obedeceu o 'russo' em toda a Operação Lava Jato e, depois do chefe virar ministro, começou a se melindrar.

continua após o anúncio

Ambos se merecem.

Eles, no entanto, são a sustentação de Bolsonaro. Moro é o fiador judicial e Dallagnol o pastor antipetista corrupto que abana o rabo para o dono e aguarda sua recompensa.

continua após o anúncio

A gente vai afundar mais um pouco. Bolsonaro deve estar salivando sangue para nomear Moro para o STF (Moro virou favorito, depois de ser definitivamente apresentado como um juiz ladrão) e Dallagnol, para a PGR (pelos mesmos motivos).

Os empresários corruptos que sugam o país (tipo Lucianos, Huck e Hang) fazem seus cálculos neste momento. Sabem que a estupidez de Bolsonaro e sua toxicidade estrutural vão aprisionar o Brasil no atraso e na pobreza absoluta.

continua após o anúncio

Querem isso como vingança ao PT, mas também não querem, diante de um mercado que morre um pouco mais a cada dia, sem perspectiva de recuperação.

A posição é típica daqueles que não sabem o que é caráter: aguardam para ver os acontecimentos, vislumbrando uma Tabata de salvação, ops, 'tábua' eu quis dizer.

continua após o anúncio

O problema, parceiro, é que Rodrigo Maia aprovou a reforma da Previdência em primeiro turno sozinho e os assanhamentos em torno daquele botafoguense fanático se acumulam no horizonte.

Bolsonaro é cada vez mais descartável e isso é perigosíssimo para ele.

continua após o anúncio

Parece que o país assiste calado a tudo isso, mas o silêncio não significa absorção e adesão pura e simples.

Bolsonaro vai deixando um legado de terror e, da mesma maneira que o legado de amor deixado por Lula e Dilma desaguou em um ciclo de ódio e estupidez, essa herança putrefata de bolsonaros e lavajateiros vai abrindo espaço para o retorno da vida.

continua após o anúncio

Dói, cansa, desespera, exaspera, mas ainda não se inventou um 'pé-de-cabra' capaz de interromper o curso da história a todo momento, nessa suposta espiral distópica desenhada inclusive por gente que se identifica como sendo de esquerda.

Em outras palavras, só uma tragédia salva Bolsonaro.

continua após o anúncio

Ele avança para baixo, de maneira irrefreável.

Há - posso garantir - muita gente no Brasil interessada em ser feliz. Esse desejo, tão assustador para os pretensos donos do poder e do discurso, costuma reorganizar nossa experiência social quando menos esperamos.

Como disse acima, ainda vai piorar. Mas esta lição - a lição Bolsonaro - está sendo a grande chance de o Brasil resolver de uma vez por todas sua relação com a elite sangrenta.

Bolsonaro é, do ponto de vista moral, a nossa elite escarrada. Mas sua origem é pobre. 

A elite não costuma perdoar gente pobre.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247