Vale tudo em ano eleitoral

Muitas coisas ainda surgirão para ilustrar as manchetes sensacionalistas até outubro próximo, quem viver sobreviverá



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

De quatro em quatro anos é a mesma lenga-lenga, oposição atacando o governo, que se defende e contra-ataca a oposição, que faz ilações de partidos governistas com escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro, etc etc etc.

Este ano essa prática seria diferente por quê? AP 470, Petrobrás-Pasadena, e agora a relação do vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), com o doleiro Alberto Youssef, que está preso há duas semanas, acusado de um esquema que movimentou R$ 10 bilhões e que teria custeado uma viagem de férias do parlamentar e sua família à João Pessoa em janeiro passado. Ainda bem que o nome dele é Youssef, se fosse Ryoussef, ainda iam dizer que ele era parente da Presidenta Dilma Rousseff.

Pois bem, Vargas tentou explicar ontem (2) o inexplicável. Primeiro disse que tinha pago o combustível, depois que não sabia que o jatinho era locado e depois que também não sabia como pagar o combustível. A cada nova explicação o nobre deputado se enrolava mais, como naquela velha máxima: "Bosta, quanto mais se mexe, mais ela fede." E foi justamente o que aconteceu. Agora estão fazendo ilações do deputado com esquemas de corrupção e evasão de divisas, que supostamente o doleiro Youssef estaria envolvido.

continua após o anúncio

Esse assunto ainda irá render muitas capas de jornalões e revistas da chamada Grande Imprensa, que abriu artilharia pesada contra o PT e a Presidenta Dilma, isso já não é novidade.

Engraçado é que não vejo nem manchetes, e muito menos tanta repercussão assim, do mensalão tucano, escândalo no metrô de SP, e outras cositas envolvendo o partidão do Alto Clero Tucanato. Por quê será meu Deus, hein?

continua após o anúncio

Nesse UFC midiático, estão às supostas regalias aos condenados do chamado escândalo do mensalão, onde lutam o presidente e super-herói Joaquim Barbosa, que deu 48 horas (Jack Bauer) para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), enviar informações inexistentes sobre elas. Estão também o super pré-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB-MG), que luta incansavelmente (com FHC) para desestabilizar a Presidenta e seu projeto político. Outro forte lutador é o líder do blocão e deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que posicionou a sua metralhadora giratória, e abriu "fogo amigo" contra o Palácio do Planalto e o PT. E mais outro é o pré-candidato Eduardo Campos (PSB-PE) e sua parceira política Marina Silva versus a Presidenta. Por último, a chamada Grande (e velha) Imprensa versus a... de novo (toda hora) a pré-candidata à reeleição Dilma guerrilheira Rousseff.

Como vocês podem observar, em 99% das lutas aqui apresentadas, a Presidenta aparece como uma forte e imponente adversária. Lógico! a sua possível reeleição é algo que não pode acontecer, segundo o desejo de todos os seus adversários acima citados. Opa! Mas como ficará o PMDB, se o PSDB ganhar a eleição? Para viabilizar esse jogo pelo poder, eles tentam de tudo, inclusive usar a crise na Venezuela, falta d'água em São Paulo, Mais Médicos, ataques a UPPs no Rio de Janeiro, Arena Corinthians, Copa do Mundo, e até a falta do "Luz para Todos" e de mobilidade urbana na lua. Tudo culpa intrinsecamente da pobre e nobre Presidenta Dilma.

continua após o anúncio

Muitas coisas ainda surgirão para ilustrar as manchetes sensacionalistas até outubro próximo, quem viver sobreviverá. Só tem um detalhe, quem "emprenhar pelos ouvidos" dará vazão às intrigas manipuladas pela oposição. Mas quem tiver bom senso irá certamente tirar as conclusões corretas para, por fim, decidir os destinos políticos da Nação. Confesso que essas eleições serão um divisor de águas na política brasileira, onde mais de 80% serão renovadas, com a eleição de novos atores políticos. Podem anotar isso!

Termino esse texto dizendo o seguinte: Não acredite em tudo que você ouve ou vê. Porque "nem tudo que reluz é ouro." Se informe, tem muita gente por aí plantando a fantasia, para tentar colher a realidade. #PorUmBrasilmelhor.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247