Um “rolezinho” pelo Brasil

A mão que prende corruptores é a mesma que viaja às custas do erário público



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vendo os telejornais todos os dias, vemos coisas interessantes e contraditórias. A mão que prende corruptores é a mesma que viaja às custas do erário público, ou aquela que atira diariamente em governos, é a mesma que foi atingida pelas balas de borracha em manifestações recentes.

A oposição que ataca o ex (e quase futuro) presidente Lula, o PT e a presidenta Dilma é a mesma que foi atacada durante anos pela esquerda vermelha brasileira. Vivemos num País de algozes e vitimizados pelo próprio ego, em que os interesses pessoais sempre se sobrepõe ao público.

As notícias ruins vendem jornais e ganham as principais manchetes, as boas não! O País que sonhava com Copa e Olimpíadas mundiais, hoje se depara com uma imbecil campanha contra, como se isso fosse mudar evidentemente alguma coisa política.

continua após o anúncio

Nunca vi ao longo dos meus 43 anos de vida tanto pessimismo junto em um povo tão abençoado. A saber, não temos guerras, terremotos, maremotos e nem conflitos étnicos ou de credo... Temos é uma alarmante luta diária contra a crescente violência, que se espalha como um vírus pelo País.

Vivemos num continente abençoado por Deus e cheio de riquezas naturais. Temos indústrias, tecnologia de ponta e portos que não deixam em nada a desejar, a nenhum País de primeiro mundo. Exportamos, importamos, crescemos e nos desenvolvemos, somos uma potência... E por que ainda vemos tanto pessimismo?

continua após o anúncio

Temos políticos ruins? Temos sim senhor, mas temos outros bons que nem se quer ouvimos falar. Por outro lado, dos "maus" a mídia nunca nos deixa esquecer. No Brasil, a hipocrisia é uma lei que ninguém admite seguir, mas juram que ao seu redor só tem "gente buena".

Vambora pilhar? Tá todo mundo falando mal do Lula, então (?) eu também vou falar (risos). É lamentável, mas é isso que está acontecendo. Estão confundido liberdade e democracia com libertinagem e demagogia. Muitos falam mal só por falar, sem motivo nenhum e nessa mesma maneira protestam, gritam e vandalizam. E quer saber, "na real", "cospem no prato que comem".

continua após o anúncio

Poxa, se você não está feliz no País que vive, venda suas coisas, economize o seu dinheiro e vá embora pra um "lugar melhor", ou faz alguma coisa pra mudar essa situação e não desperdiça o seu voto no dia da eleição.

Confesso que tenho uma certa "inveja" dos americanos. Eles, assim como os europeus, amam os seus países incondicionalmente, mesmo na pior das crises.

continua após o anúncio

Acho que o que está faltando no Brasil é um tal de "ufanismo", que significa segundo o "Pai dos Burros": Comportamento de quem se vangloria de algo em demasia. Orgulho desmedido de seu próprio país - patriotismo em excesso: o ufanismo aparece, nomeadamente, em competições esportivas. Mas aqui e agora, nem isso!

Sonho com bandeiras verde, amarelas e imponentes, na porta dos lares de cada brasileiro. Como também com o retorno da Organização Social e Política Brasileira – OSPB, às salas de aula. Ah! por que não falar da importância em cantar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana nas escolas?

continua após o anúncio

Onde estão os brasileiros que amam o seu País? Alguém aí já viu um francês pilhando a França ou quem os políticos de lá? Ou conhece um senhor que no auge da crise americana fez um êxodo urbano para o Brasil?

Brasileiro que se preze tem é que dar um "rolezinho" pelo País e conhecer as maravilhas que existem por aqui. E não pegar o primeiro avião para gastar na "gringa" e voltar fazendo comparações mirabolantes de cultura, costumes e comércio.

continua após o anúncio

O dia que muitos deixar de serem cidadãos do mundo, e se tornarem em primeiro lugar cidadãos brasileiros, as coisas vão mudar de figura. Por isso é que eu digo: Viva a terra de Santa Cruz da Cara de Pau Brasil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247