Um Pit Bull na presidência
"Ficou explícito o movimento das instituições democráticas unidas na tentativa de acalmar os arroubos do presidente eleito", afirma o colunista Alex Solnik; "Dias Toffoli citou o artigo 3º. da constituição que condena qualquer discriminação de qualquer tipo. Me soou como um aviso ao calouro do Planalto: um presidente da República não pode dizer a uma mulher 'eu não te estupro porque é feia'"; "Embora seja conhecido como um cão violento", diz o jornalista, "um Pit Bull pode ser domado e obedecer ao seu dono em alguns meses; "O problema é que até hoje nenhum Pit Bull tinha chegado à presidência da República"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ontem ficou explícito para mim o movimento das instituições democráticas unidas na tentativa de acalmar os arroubos do presidente eleito. Dias Toffoli citou o artigo 3º. da constituição que condena qualquer discriminação de qualquer tipo. Me soou como um aviso ao calouro do Planalto: um presidente da República não pode dizer a uma mulher "eu não te estupro porque é feia". E ainda sugeriu que os chefes dos Três Poderes se reúnam uma vez por ano para trocarem ideias.
A chefe da PGR, Raquel Dodge também deu um puxão de orelhas – mais um – dizendo que não basta enaltecer a constituição, é preciso cumpri-la. Bolsonaro não aplaudiu seu discurso e ao se retirar da cerimônia dos 30 anos da constituição não a cumprimentou.
Parece estar havendo, enfim, um esforço para enquadrar o eleito no figurino do presidente da República para evitar constrangimentos principalmente no exterior, onde sua fama de Pit Bull já está sendo alvo de indignação.
Espero que Dias Toffoli e Raquel Dodge tenham sucesso em sua missão.
Embora seja conhecido como um cão violento, não sociável, que pode atacar outros cães, e até cães da mesma raça, um Pit Bull pode ser domado e obedecer ao seu dono em alguns meses.
O problema é que até hoje nenhum Pit Bull tinha chegado à presidência da República.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247