Um gangster no Senado

Moralista sem moral, quadrilheiro, corrupto e hipócrita, Aécio Neves é a síntese da velha política coronelista que enxerga as instituições públicas como instrumento de se autocomplementar

Aécio Neves 
Aécio Neves  (Foto: Henrique Matthiesen)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Estarrecida parte da sociedade brasileira e afrontada com a revelação indelével de que o seu grande sonho de consumo de poder é um gangster da pior espécie.

Finalmente, a cortina protetora composta de Ministro do Supremo Tribunal Federal, força tarefa da Lava-Jato e midiático e descortinado Aécio Neves, é apresentado à nação sem maquiagem ou peça de marketing. Está literalmente nu.

Moralista sem moral, quadrilheiro, corrupto e hipócrita, Aécio é a síntese da velha política coronelista que enxerga as instituições públicas como instrumento de se autocomplementar.

continua após o anúncio

Chulo no mais fiel vernáculo marginal, o presidente nacional do PSDB debocha do povo brasileiro, decreta que a ação que questiona a eleição de Dilma Rousseff foi feita de sacanagem. Pura pirraça de menino mimado de Ipanema.

Semeador do ódio e de intrigas conduziu sua alcatéia para desestabilizar o Brasil, e com êxito, se fez parte do governo para melhor achacar empresários para a manutenção de sua vida de playboy.

continua após o anúncio

 Entretanto, há muitas lacunas que devem ser respondidas ao se clarear as ações marginais do gangster senador. Incomodam, mas, urgentemente necessários, alguns questionamentos.

Por que a força tarefa dos bastiões da moralidade, os detergentes históricos da república de Curitiba, não sabia de tais ações criminosas do Presidente do PSDB? 

continua após o anúncio

Os promotores, assim como o juiz Sergio Moro, devem explicações à sociedade brasileira.  Afinal, a operação que despiu Aécio Neves de seu pedestal de hipocrisia, não foi efetivada pelos “imparciais” do estado do Paraná.

Outro fato é a relação, no mínimo promíscua, do Ministro do Supremo Tribunal Federal. O senhor Gilmar Mandes, censurável, ilegal e indistinta essa afinidade entre um juiz e um Senador. Gilmar deve explicar o porquê arquivou processos contra o Senador, e porque se comporta como agente político dos tucanos, ajudando inclusive com votações no Congresso Nacional.

continua após o anúncio

Imperioso do mesmo modo é o monopólio da mídia, em peculiar a organização dos Marinhos, que deve se explicar por tamanha blindagem nos últimos anos ao meliante transvertido de Senador.

A Globo tem suas digitais indeléveis nas ações delituosas de Aécio Neves.

continua após o anúncio

O que espanta diante de tamanha delinqüência é o Senador ainda não ter sido preso, pois Aécio representa um risco à sociedade brasileira, onde manda matar, segundo suas próprias palavras, e pode continuar a cometer crimes.

O lugar mais adequado para o Senador é na cadeia, mas pode contar com a solidariedade de seus, em especial do prefeito de São Paulo, João Doria, que levará chocolates nas visitas, afinal de contas são companheiros.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247