Traidor e entreguista, Temer é um avaro político

Ele que desrespeitou a Nação agindo nas sombras e traindo 54 milhões de votos de brasileiros, apesar de toda sua impopularidade agora demonstrada, ainda se diverte tentando humilhar a presidente Dilma

Temer no Planalto 12/5/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino
Temer no Planalto 12/5/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Chico Vigilante)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Todos já sabíamos que Temer é traidor. Já esperávamos que ele no poder fizesse as burradas políticas que vem tentando fazer contra os direitos dos trabalhadores, contra os aposentados, contra a reforma agrária, contra a cultura e muito mais.

Tínhamos consciência de que sua turma além de tentar fugir da cadeia por seus malfeitos e denúncias de corrupção, que já derrubaram cinco de seus ministros e provavelmente derrubarão outros, tem um outro segundo maior propósito que igualmente os colocará no esgoto da história.

Sabemos que o objetivo principal desta gente é entregar o Brasil, é mudar totalmente o rumo de nossa política externa voltando as costas aos Brics, ao Mercosul, a Unasul, aos povos latino americanos e ao demais povos do mundo que como nós querem se desenvolver livres das garras de dominação do Tio Sam.

continua após o anúncio

Isso não é novidade. Ele está fazendo o que estava previsto. Já vimos este filme, o script se repete com as mesmas cenas e em alguns casos com os mesmos atores.

É a embaixatriz dos EUA que atuou no golpe de Honduras, no golpe do Paraguai e depois veio ao Brasil preparar o nosso. E assim como deixou estes países dias antes da consumação do golpe, aqui fez a mesma coisa e já temos agora outro embaixador americano, com o currículo correspondente à sua próxima missão aqui.

continua após o anúncio

Revelações de Snowden e do Wikileaks já mostraram as pegadas de Temer, Aloísio e muitos outros na embaixada americana em Brasília, passando informações e trazendo instruções. Esta na internet pra quem quiser pesquisar, telegramas entre a embaixada e o governo americano com declarações aspeadas destes senhores.

Com o currículo de entreguista das riquezas brasileiras Temer agora quer provar exatamente o contrário, que é austero, que se preocupa com as finanças do país, e resolve continuar atacando a presidenta Dilma, desta vez pelo lado da mesquinharia.

continua após o anúncio

Restringir ao trecho Brasília-Porto Alegre-Brasília os deslocamentos da presidente afastada Dilma Rousseff com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), impedindo assim que ela fale a verdade pelo país e critique seus desmandos nos encontros para os quais for convidada, é demonstração absoluta de medo e insegurança pelos resultados que isso pode trazer para o processo do golpe.

O parecer que trata do assunto é assinado por nada mais nada menos que o subchefe de Assuntos Jurídicos, do Palácio do Planalto, Gustavo do Vale Rocha, o mesmo que defendeu o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em ações no Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após o anúncio

O parecer de Rocha contraria a intimação elaborada pela Advocacia-Geral do Senado, à época da abertura do processo de afastamento de Dilma, a ela encaminhado, informando entre outros, o direito a transporte aéreo e terrestre utilizando aparato público, sem delimitar os destinos aos quais poderia se deslocar.

Agora, uma verdadeira demonstração de pequenês política foi a decisão do governo Temer de cortar o cartão de alimentação do Palácio do Planalto.

continua após o anúncio

Diante de tudo isso os números não mentem. As medidas anunciadas pelo presidente interino Michel Temer são amplamente rejeitadas, segundo pesquisa realizada numa parceria 247 e a Netquest, uma das principais empresas do mundo em pesquisas online.

Noventa e seis por cento dos 4.113 entrevistados em todas as regiões do país, são contra a abertura do pré-sal a empresas estrangeiras, já defendida por Pedro Parente, novo presidente da Petrobras.

continua após o anúncio

A fixação de um teto para gastos com saúde e educação é condenada por 95% das pessoas. Sobre Temer, 90% consideram sua administração péssima; e para 97% dos entrevistados, os áudios de Romero Jucá comprovam a existência de uma conspiração por trás do impeachment.

Ele que desrespeitou a Nação agindo nas sombras e traindo 54 milhões de votos de brasileiros, apesar de toda sua impopularidade agora demonstrada, ainda se diverte tentando humilhar a presidente Dilma.

continua após o anúncio

Tudo o que consegue, no entanto, é demonstrar ser uma criatura avarenta em relação aos direitos democráticos. Um ser ignóbil, um avaro político.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247