Traído, Aziz encerra sessão
"O alvo principal de Aziz foi o bolsonarista Eduardo Girão, a quem chamou de 'oportunista pequeno' e 'sorrateiro' e de a toda hora sem conhecimento médico empurrar a cloroquina goela abaixo da população", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia
Visivelmente irritado com as punhaladas nas costas que alegou ter levado de senadores que não cumpriram o acordo fechado na sala 7, onde ocorreu a tal reunião secreta, Aziz encerrou agora há pouco a sessão mais curta e tumultuada da CPI até agora. Nenhuma havia terminado antes da hora do almoço.
O alvo principal de Aziz foi o bolsonarista Eduardo Girão, a quem chamou de “oportunista pequeno” e “sorrateiro” e de a toda hora sem conhecimento médico empurrar a cloroquina goela abaixo da população.
Girão tentou reagir chamando-o de meu amigo, mas Aziz não deu o braço a torcer:
“V.Excia não é meu amigo”, retrucou.
Foi a primeira vez que Aziz saiu do sério.
A reunião secreta, que durou uma hora, foi sobre as próximas convocações. Mas, ao voltarem à sessão pública, os senadores começaram por negar que tivesse havido algum acordo. A começar por Renan:
“Eu não estou de acordo com a convocação de governadores”.
Em meio a tensão jamais vista nessa CPI finalmente foram aprovados, antes do encerramento abrupto dos trabalhos, requerimentos de convocação de dezenove pessoas, dentre as quais nove governadores e volta ao ringue de Queiroga e Pazuello.
Convocar governadores só interessa a Bolsonaro e a seu séquito e não à investigação da verdade sobre o que ocorreu no Brasil, pois está claro que os governadores sempre combateram a pandemia do modo correto, com base nas recomendações da OMS; além disso, quem fiscaliza os governadores – que é o que pretendem fazer os fanáticos bolsonaristas da CPI – são as Assembleia Estaduais.
Governadores poderão ir à Justiça sob essa alegação, o que poderá tirar a CPI dos trilhos que é tudo o que Bolsonaro quer.
Somente na próxima terça-feira serão votados os demais requerimentos.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247