Traição

Pensando ou não, escorregando ou não, ser fiel aos nossos mais íntimos sentimentos em relação ao outro é o que realmente importa



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dizem que todo mundo trai. Que já traiu e que já foi traído. Há os que digam que nunca traíram. E os que dizem que estes últimos mentem!

E se o assunto é esse, eu pergunto: há perdão pra traição?

Trair leva a mentir. Numa situação de traição se diz que o pior papel é o do enganado. Será? Se a traição foi fato único e sem importância e o relacionamento tá muito bem obrigado, talvez o enganado seja o cara mais feliz do triângulo, poupado de tudo e sem o peso de qualquer culpa.

continua após o anúncio

Não há dúvida, mesmo que não se perdoe, que existe traição acidental, como aquela da pessoa que quer parar de fumar e derrapa fumando um cigarro comprado ali na banca de jornal. As pessoas caem em tentação e na maioria das vezes se arrependem depois. É possível perdoar, dependendo do contexto e da duração da traição, porque trair em situações eventuais é diferente de ter um caso ou manter uma relação por tempo ilimitado. Acho que se trata de situações com grau de envolvimento diferente, mesmo sendo ambas "erradas", me parece que uma é mais errada que a outra.

Uma é traição do corpo e outra é traição da alma.

continua após o anúncio

A traição do corpo é a mais óbvia. Trair é ter contato físico com outra pessoa, ou seja, fazer sexo nos seus mais variados contextos e intensidades.

A traição da alma é mais subjetiva. É aquela que, com contato físico ou não, absorve nosso olhar, nossa atenção e nosso pensamento. Pra muitos essa é a mais perigosa.

continua após o anúncio

Pensamento - realidade dura quando se trata de traição. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.

Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente não admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traição, é a traição perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar.

continua após o anúncio

Mais do que simplesmente não trair, é querer estar onde estamos num relacionamento. Pensando ou não, escorregando ou não, ser fiel aos nossos mais íntimos sentimentos em relação ao outro é o que realmente importa. Já dizia Birgitte Bardot: "Pior do que ser infiel é ser fiel sem o querer".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247