Torcida do Corinthians convoca ato emd defesa da democracia em frente ao Parque São Jorge
A torcida corinthiana convoca para uma Vigília pela Democracia no Parque São Jorge: "Elementos inimigos do corinthianismo tentar impor uma pauta anti popular ao clube, como na censura à camisa de nosso astro do basquete, Gustavinho, que celebrou a conquista da Liga de Ouro Perguntando: "QUEM MATOU MARIELLE?"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A torcida corinthiana convoca para uma Vigília pela Democracia no Parque São Jorge:
"Nosso clube, nasceu em 1910 para dar vez e voz ao nosso povo, com democracia, liberdade e solidariedade. Esse é o DNA corinthiano, expresso na mobilização do Doutor Sócrates e outros membros da Democracia Corinthiana na vitoriosa luta contra a Ditadura Militar, corrupta e assassina.
Hoje, elementos inimigos do corinthianismo tentar impor uma pauta anti popular ao clube, como na censura à camisa de nosso astro do basquete, Gustavinho, que celebrou a conquista da Liga de Ouro Perguntando: "QUEM MATOU MARIELLE?"
Neste momento de ataque à democracia, nosso papel é resistir com coragem ao avanço do fascismo. VVenha para a vigilia desta sexta feira. Traga uma vela ou lampião.
TEU PASSADO É UMA BANDEIRA,
TEU PRESENTE É UMA LIÇÃO.
É nesta sexta feira a partir das 19:10.
“Diante do Parque São Jorge, Rua São Jorge, 777 - Desça no Metrô Carrão”
Creio que a melhor forma de identificar um corinthiano é pelo verbo: SER. Ser corinthiano é mais que torcer por um time de futebol. Para nós a vitória esportiva é um objetivo, mas, mais importante que um jogo é a atitude de defender o significado de alcançar essa vitória. E neste ponto, não há campeonato maior que a luta pela democracia!
O Corinthians é um clube de futebol e de diversas outras modalidades esportivas que, desde sua origem, jamais perdeu de vista seu lado nas lutas pela democracia. Fundado por um grupo de trabalhadores e operários do Bairro do Bom Retiro. (seu primeiro presidente foi um alfaiate de nome Miguel Battaglia), conquistou no decorrer do tempo a simpatia dos povos das periferias, pois esta foi a profecia do seu primeiro presidente: "O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time".
Durante a ditadura militar, foi o Corinthians, através da liderança do inesquecível Doutor Sócrates, que promoveu a DEMOCRACIA CORINTHIANA, que veio a ser um movimento de contestação fabuloso e muito importante no processo das DIRETAS, JÁ de 1984.
Agora, novamente, diante da escalada reacionária do governo Bolsonaro, a torcida corinthiana abre caminho para que outros sigam o exemplo e digam não à barbárie e ao fascismo.
A defesa da Democracia, do Estado de Direito e das Liberdades de pensamento e contestação são fatores determinantes para compreender que mais que um time, o Corinthians faz parte de uma nação! A Nação Corinthiana!
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247