Temos moral ilibada, sim

Que moral tem Dilma, isso sim, que mentiu descaradamente na propaganda partidária para se reeleger? Que moral tem uma política que escondeu, mentiu para a população sobre a real situação econômico-financeira do país?

Brasília- DF 02-10-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Presidenta, Dilma, durante declaração da reforma administrativa do governo federal.
Brasília- DF 02-10-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Presidenta, Dilma, durante declaração da reforma administrativa do governo federal. (Foto: Solange Jurema)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O debate aberto, livre e democrático é riquíssimo e sempre traz novos pontos de vista, que fazem pensar e rever posições sedimentadas por anos de convicção. Por vezes somos surpreendidos por ideias inovadoras e enfoques jamais cogitados.

Tudo bem que isso ocorra e, em um embate político, Governo e Oposição trazem essas surpresas, saudáveis se fundamentadas em um mínimo de ética, moral e de equilíbrio.

O que não é admissível em qualquer debate - político ou não - é trazer à tona mentiras como se fossem verdades e tentar manipular a opinião pública de maneira vil e rasteira.

continua após o anúncio

Infelizmente para a democracia brasileira, a atual presidente da República, Dilma Rousseff, e seu mentor e antecessor, Lula da Silva, desempenham esse triste papel.

Acuados pela população brasileira, que rejeita o governo petista dando-lhe menos de 10% de aprovação e sem capacidade administrativa para superar uma das maiores crises econômica vivida pelo país, a dupla ensaia uma reação lançando mão de argumentos frágeis, para não dizer aéticos e imorais.

continua após o anúncio

Dilma Rousseff recorre seguidamente a eventos pré-fabricados pela máquina sindical petista para ganhar aplausos, em recintos fechados, é claro, e acusa a oposição de não ter "moral" para atacá-la ou pedir seu impeachment.

Com todo o respeito que a liturgia do cargo ainda nos impõe, é muita "cara de pau" da senhora presidente da República.

continua após o anúncio

Que moral tem ela, isso sim, que mentiu descaradamente na propaganda partidária para se reeleger?

Que moral tem uma política que escondeu, mentiu para a população sobre a real situação econômico-financeira do país?

continua após o anúncio

Que moral tem a gestora que, como ministra das Minas e Energia, presidente do Conselho da Petrobras, Chefe da Casa Civil e depois presidente da República, disse não saber nada do maior saque já realizado a uma estatal brasileira?

A verdade é uma só, com bem definiu a nota conjunta do PSDB e do DEM: a senhora presidente não tem moral para questionar qualquer ação da oposição porque, literalmente, quebrou o Brasil, retirou um milhão de empregos dos brasileiros e assistiu ao "assalto" da Petrobras sem fazer nada. Omitiu-se, no mínimo.

continua após o anúncio

E não adianta o ex-presidente Lula imaginar que o povo brasileiro continuará encantado com seu canto de sereia, tentando atrair os mais humildes e necessitados com o falso argumento de que as "pedaladas fiscais" se justificam porque serviram para pagar benefícios sociais. Não cola mais e nem tira o caráter criminoso das pedaladas, como decidiu o Tribunal de Contas da União (TCU).

O povo sabe quem tem moral, sabe quem respeita a Lei e sabe quem roubou dinheiro público da Petrobras para financiar campanhas eleitorais do PT ou enriquecer supostos líderes partidários.

continua após o anúncio

Nós, da oposição, temos sim moral ilibada para denunciar a presidente da República do PT. Assim como defendemos que todo e qualquer político que não exerça corretamente o mandato que a população lhe concedeu, dentro da legalidade e da ética, deva ser punido, sempre dentro da Lei.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247