Temer vai testar as ruas

"Recluso até agora no circuito Jaburu-Planalto, e amargando uma aprovação de apenas 11,3%, o presidente interino Michel Temer resolveu empreender na semana que vem as primeiras incursões pelos estados", afirma Tereza Cruvinel, colunista do 247; "Na terça-feira, ele vai a Floresta, em Pernambuco, de lá segue para Arapiraca, em Alagoas. No dia seguinte, participa de eventos relacionados com as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Nas duas viagens, Temer vai colher o que Dilma semeou", ao visitar "obras do governo federal que foram iniciativas do governo dela e sancionar lei decorrente de medida provisória também editada por Dilma", acrescenta a jornalista; para ela, "certamente Temer busca reverter a baixa aprovação com estas viagens, que serão também um teste importante de sua rejeição nas ruas"

Brazil's interim President Michel Temer attends a credentials presentation ceremony of several new diplomats, at Planalto Palace in Brasilia, Brazil, May 25, 2016. REUTERS/Adriano Machado
Brazil's interim President Michel Temer attends a credentials presentation ceremony of several new diplomats, at Planalto Palace in Brasilia, Brazil, May 25, 2016. REUTERS/Adriano Machado (Foto: Tereza Cruvinel)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Recluso até agora no circuito Jaburu-Planalto, e amargando uma aprovação de apenas 11,3%, o presidente interino Michel Temer resolveu empreender na semana que vem as primeiras incursões pelos estados. Temer busca certamente reverter a baixa aprovação com estas viagens que serão também um teste importante de sua rejeição nas ruas.

No dia 14, terça-feira, ele vai a Floresta, em Pernambuco, de lá seguindo para Arapiraca, em Alagoas. No dia seguinte, 15, participa de eventos relacionados com as Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. Nas duas viagens, Temer vai colher o que Dilma semeou.

Nos dois estados do Nordeste, em que Dilma venceu a eleição em 2014, ele visitará obras do governo federal que foram iniciativas do governo dela e sancionará lei decorrente de medida provisória também editada por Dilma, que reabre prazos e concede benefícios para a quitação ou renegociação de dívidas de produtores rurais e de caminhoneiros. Os agricultores mais beneficiados pela medida são os da região do semiárido nordestino, em área de atuação da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).

continua após o anúncio

No Rio ele visitará obras do Parque Olímpico e deve se encontrar com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach. Na reunião do ministério de terça-feira, ele mesmo definiu o objetivo da viagem: "Mais do que injeção de ânimo, temos que dar injeção de segurança institucional para que ele (Bach) possa também veicular e transmitir essas informações”.

Esta semana o prefeito do Rio, Eduardo Paes, do PMDB, declarou que quem fez as Olimpíadas foi Dilma e não Temer, e reclamou da incerteza política que tira o brilho do evento. Em entrevista ao 247, ela disse que ficará muito triste se não puder abrir os Jogos Olímpicos, lembrando que o Rio foi escolhido para sediá-los graças principalmente ao esforço do ex-presidente Lula, que buscou o voto de cada membro do comitê que avaliou as candidaturas. E que foi o seu governo que realizou, em parceria com a prefeitura, as grandes obras de infraestrutura para os jogos. Ela garante que em qualquer hipótese estará no Rio para assistir à abertura. Ou seja, na tribuna ou fora dela.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247