Temer mudou para continuar tudo como está
Parente não podia mais ser o executor da política de preços depois de se queimar no episódio dos “10 dias que abalaram o Brasil”. Ficou desgastado demais. A única maneira de continuar essa política foi tirá-lo e colocar em seu lugar Ivan Monteiro, o ex-diretor financeiro da companhia, que pensa como ele
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
“Se queremos que tudo continue como está, é preciso que tudo mude” diz Tancredi ao tio, o príncipe Don Fabricio quando anuncia seu apoio aos adversários republicanos na Itália do século 19.
Tal como no romance de Tomaso di Lampedusa, Temer mudou o presidente da Petrobrás para tudo continuar como está.
Parente não podia mais ser o executor da política de preços depois de se queimar no episódio dos “10 dias que abalaram o Brasil”. Ficou desgastado demais. A única maneira de continuar essa política foi tirá-lo e colocar em seu lugar Ivan Monteiro, o ex-diretor financeiro da companhia, que pensa como ele, mentor da política de preços, que teoricamente vai ficar imune a desgastes por um certo período e que provavelmente foi indicado por ele.
Com a jogada, Temer acalma os investidores estrangeiros, acenando com a sequência da política que rende gordos dividendos para evitar o derretimento das ações ao mesmo tempo que ilude o público interno com a falsa promessa de que cortou o mal pela raiz e que daqui pra frente na Petrobrás tudo será diferente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247