Temer já entregou Jucá



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente interino Michel Temer teve uma conversa logo pela manhã com o ministro  Romero Jucá. Nela, segundo um auxiliar palaciano, mandou que o ministro se explicasse deixando claro que se ele não for convincente, terá que demiti-lo.  É uma questão de horas, então. Mas o país continua esperando uma palavra ou gesto do STF, que também participaria de um acordão, segundo trecho do diálogo. Por muito menos, o STF mandou prender Delcídio Amaral, que pensava evitar apenas a delação de Cerveró. Por muito menos, Sergio Moro vazou uma conversa ilegalmente grampeada entre Lula e Dilma, suspeitando que ela lhe mandava o termo de posse para escapar da prisão. A conversa Jucá-Machado fala da maior de todas as operações, o impeachment, para melar toda a Lava Jato.

Na entrevista que concedeu há pouco, Romero não negou que teve a conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, mas disse que as frases da transcrição publicadas pela Folha de São Paulo estão fora de contexto.

Outros auxiliares de Temer já lhe disseram que será impossível segurar no governo um dos principais articuladores do impedimento da presidente Dilma Rousseff pois não acreditam Jucá  convencerá o país de que não falava do impeachment como acordão para "estancar  a sangria" da Lava Jato em seu avanço sobre todas as forças políticas.

continua após o anúncio

As frases são demolidoramente claras e estavam no contexto perfeito. Machado pedia ajuda para escapar de uma prisão determinada por Sergio Moro. E aí ocorre um trecho de conversa como este:

MACHADO - Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

continua após o anúncio

JUCÁ - Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

MACHADO - É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

continua após o anúncio

JUCÁ - Com o Supremo, com tudo.

MACHADO - Com tudo, aí parava tudo.

continua após o anúncio

JUCÁ - É. Delimitava onde está, pronto.

Como convencer de que este diálogo acima não falava da derrubada de Dilma para que Temer costurasse o acordão? Temer, diz o auxiliar, fezx compromisso de posse de deixar a Lava Jato prosseguir e avançar. E vai cumprir esta promessa. Para honrar o discurso de posse, terá que demitir Jucá, na primeira quinzena de governo. 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247