Temer, ficha-suja, pode ser presidente?

Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, durante entrevista coletiva no Palácio Itamaraty (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, durante entrevista coletiva no Palácio Itamaraty (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leopoldo Vieira)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Michel Temer se tornou, ontem, um ficha suja à luz da Lei da Ficha Limpa, obra da iniciativa popular de 1,5 milhão de brasileiros.

Então, é fundamental questionar: ficha suja não pode se candidatar mas pode substituir um presidente?

É um fato jurídico novo, sem analogias e jurisprudência, assim como o vice-presidente poder ou não montar um ministério durante os 180 dias de eventual afastamento temporário da presidenta Dilma para ser investigada.

continua após o anúncio

O sentido da Lei da Ficha Limpa é impedir que fichas sujas assumam cargos públicos, sobretudo os eletivos. Já há até portarias proibindo investidura em concursos públicos e cargos comissionados para fichas sujas, imagina para a Presidência da República!

Sobre Cunha: foi afastado tarde, não para melhorar o ambiente de Michel Temer, mas para aliviar consciências de certos ministros do STF. Independente disso, é preciso questionar que, se sua reputação nada ilibada não permite ao presidente da Câmara exercer o cargo e o mandato, pior ainda é ter conduzido a admissibilidade do Impeachment de Dilma.

continua após o anúncio

Agora, há base concreta para anular a assembleia dos bandidos (ou circo dos horrores, ou passe-livre na catraca do inferno, como queiram chamar).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247