Temer é golpista confesso e, sobretudo, a política em toda sua podridão - Militares

Os militares conspiraram para consolidar outro golpe de estado. Um dia o Brasil terá de revisar e modificar os currículos de suas escolas, que estão ainda nos tempos da Guerra Fria ou na República Velha

Michel Temer
Michel Temer (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O livro “A Escolha” de Michel Temer não foi escrito por ele, evidentemente, porque se trata de um pseudo que deitou falação e mentiras a um ghost writer de nome Dennis Lerrer Rosenfield. Temer, tal qual o golpe de estado de 2016, é uma farsa. Por isso o livro dele deveria ter o título de “Amigo da Onça e o golpe” ou “Como trair o Brasil, a democracia e a presidente Dilma” ou “Ser ou não ser safado” ou “Faço isso por ser irremediavelmente leviano e mentiroso” ou simplesmente “Diário de um golpista”.

O ex-vice-presidente Michel Temer, que conspirou com os militares e com todo tipo de golpista a atuar nos porões dos poderes da República, executou a destituição da legítima presidente Dilma Rousseff, além de finalmente confessar o óbvio: atuou desde o início pela promoção do impeachment, que acarretou no golpe de estado de 2016, logo depois da reeleição da mandatária trabalhista, em outubro de 2014.

continua após o anúncio

O político mequetrefe que passou para a história como um reles traidor e figura política lamentável, bem como retirou direitos históricos dos trabalhadores, estabeleceu o teto criminoso de gastos (investimentos) durante 20 anos para a saúde e a educação, fatiou a Petrobras e entregou também o pré-sal aos Estados Unidos, agora quer amenizar seus crimes contra o País para tentar aparecer bem na fita, que já está queimada, por intermédio de um livreto, cujas mentiras e dissimulações deixam, sem dúvida, transparente o que é o seu caráter ardiloso e calculista digno de um traidor.

Michel Temer, sujeito que não passa de um usurpador, considera-se injustiçado. Durma-se com um barulho desse. Alcoviteiro e disposto a tomar o cargo para o qual ele não foi eleito e nem talhado, a começar pelo seu programa econômico ultraliberal de arrasa quarteirão chamado debochadamente de “Uma Ponte para o Futuro”, só se o “futuro” for o inferno, Temer começou a confabular com os milicos historicamente congelados na Guerra Fria.

continua após o anúncio

Militares que petrificaram o tempo, como se fossem verdadeiros dinossauros, que, analfabetos políticos de almas nepotistas, deram o pontapé inicial para realizar o golpe de estado bananeiro, a ter o general, Sérgio Etchegoyen, e o comandante do Exército, general Villas Bôas, como seus parceiros de traições e conspirações no segmento militar, que jamais aceitaram, como representantes de um Exército ideologicamente anacrônico, os avanços sociais por parte dos trabalhadores e a população em geral, bem como se preocupavam com o passado de opressão e repressão do Exército na ditadura militar de 21 anos.

Mesmo a ser protegido pelos golpistas e insidiosos da PGR (MPF), dos tribunais de Justiça de primeira à última instância e também pelos próceres do governo militarista e fascista de Jair Bolsonaro, Michel Temer — o Golpista Usurpador — é um indivíduo vaidoso de linguajar afetado e rebuscado, porque se considera erroneamente um intelectual. SQN!

continua após o anúncio

Trata-se de um gajo tão presunçoso e mentiroso que ficou impossibilitado mentalmente de reconhecer a realidade e, com efeito, apresenta-se à sociedade como cordeiro em pele de lobo, porque acha que foi o “destino” que o levou à Presidência, quando a verdade é que tal usurpador com perfil de Amigo da Onça apenas é mais um traidor da história da humanidade, a exemplo do que foram os traidores do naipe de Silvério dos Reis, Calabar, FHC, e, evidentemente, Jair Bolsonaro. Ou alguém tem alguma dúvida quanto ao ex-capitão?

Protegido até hoje pelos golpistas e ativistas de direita do Poder Judiciário e da Lava Jato, um antro que, inclusive, formalizou acordos com estrangeiros sem serem chancelados por Presidência da República, Ministério da Justiça e Itamaraty, Temer continua com sua cantilena frívola e sem conteúdo, porque basta apenas se reportar à história para ver e perceber que o livreto do usurpador não passa de uma farsa, como o foi também o golpe de terceiro mundo das pedaladas fiscais contra Dilma Rousseff.

continua após o anúncio

A verdade é que esse tipo traquina e de conduta abjeta deu início ao sangramento social e econômico do Brasil. Ele não passa de um vetor de má-fé intelectual e disposto a limpar sua sórdida biografia com a lama dos subterrâneos da política de onde esse sujeito saiu para desmontar o Estado nacional, entregar as riquezas do País e extinguir, perversamente, os direitos de trabalhadores e aposentados, além de sucatear o serviço público e transformar uma economia robusta em dependente e vinculada aos interesses dos Estados Unidos.

O fracasso do Brasil em todos os segmentos e setores sociais e econômicos tem dois nomes e dois sobrenomes: Michel Temer e Jair Bolsonaro. Um não existiria sem o outro. Eles são a face da mesma moeda. Entretanto, Temer saiu do poder, foi à cadeia, uma forma de a Justiça e o MP mostrarem à nação que não perseguem apenas o PT e o Lula, assim como estão dispostos a combater a corrupção. Só que não.

continua após o anúncio

Temer não só saiu rapidamente do cárcere como também está a representar o País em eventos internacionais em nome do governo fascista/militarista, sendo que ninguém, nem os generais, imprensa de mercado, políticos de direita, procuradores, juízes, classe média bovina e tudo o que o valha, menos ou mais, abriram suas bocarras para tecer críticas ou demonstrar suas indignações similares ao homem ou mulher traídos, que ao invés de se separar do companheiro ou companheira infiel resolve se livrar da cama ou do sofá.  

E sabe por que, camarada, o Brasil continuará a ser um anão diplomático perante o mundo? Porque o golpe do Amigo da Onça, vulgo Michel Temer, nunca foi para dar fim à corrupção ou para depor Dilma porque a mandatária cometeu crime de responsabilidade. O golpe de direita, a ter o Temer como ponta de lança e testa de ferro de interesses estrangeiros e da burguesia nacional, foi efetivado para mudar os rumos da política econômica de distribuição de renda e riqueza por meio de investimentos do Estado, como fizeram Lula e Dilma.

continua após o anúncio

O golpe ainda em andamento da casa grande e da pequena burguesia beneficiada e privilegiada com os melhores empregos e cargos tem por finalidade extinguir direitos, vender estatais, entregar o pré-sal e o poderoso mercado interno brasileiro, além de implementar uma política econômica ultraliberal, que não deu certo em país nenhum. Pelo contrário, arrasou por mais de uma década as economias mais fortes do mundo, a exemplo da norte-americana e da Europa ocidental. E para os malandros que se deram bem com o golpe, o chicago boy Paulo Guedes é “jênio”, com J mesmo. Surreal!

Por sua vez, a política econômica imposta a fórceps ao Brasil e seu povo tem por finalidade abastecer com trilhões de reais o sistema bancário nacional e internacional, bem como permitir que as petroleiras internacionais controlem o petróleo brasileiro, desde os poços até o refino, além de mandar e desmandar na política de preços e na distribuição do ouro preto.

continua após o anúncio

Para se ter um melhor entendimento dessa situação lamentável e perigosa para o Brasil, é necessário informar que até a distribuidora da Petrobras foi entregue aos gringos malandros e espertos, assim como as refinarias e o refino (óleo e gasolina) também estão a ficar sob controle dos estrangeiros, sem esquecer do gás, pois a malha de gasoduto da estatal estratégica para o Brasil também foi rifada por essa gente predadora, irresponsável, autora de crimes de lesa-pátria e desprovida de programa de governo e projeto de País.

Maus brasileiros! Os piores da República, sendo que muitos deles batem continência e a usar fardas ou ternos para disfarçar em seus empregos suas indeléveis vocações para ocupar cargos civis aos milhares (cerca de 7 mil), sendo que um deles, o general paraquedista Eduardo Pazuello, autodenominado “ministro da Saúde” pelo Diário Oficial, está a combater o SUS, a sabotá-lo e desmontá-lo.

O propósito dessa beligerância contra a saúde pública tem por objetivo atender às demandas da iniciativa privada na Saúde, assim como obedecer seu chefe fascista, Jair Bolsonaro, que de tão fanaticamente ideológico deve pensar que o SUS é ideia de comunista e não uma determinação da Constituição de 1988. A política de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus — Covid-19 é um retumbante fracasso e ficará na história como um dos episódios mais tristes e cabulosos da história do Brasil e da humanidade.

Uma vergonha sem igual para o Exército, que se dispôs a servir como capitão do mato, ser contra os interesses do SUS e, consequentemente, da grande maioria do povo brasileiro, que tem a saúde universal como única referência para ser atendida. Nem o império estadunidense possui um sistema de saúde público tão amplo para oferecer ao povo norte-americano. Barack Obama que o diga...

Esta é a obra malévola, inconsequente e irresponsável de Temer: demolição e sabotagem do Brasil, com apoio de generais, políticos de partidos de direita, procuradores, generais e delegados que se dizem “patriotas”, tanto quanto o é Jair Bolsonaro ao bater continência à bandeira dos EUA e a prometer ao Donald Trump o desmonte da soberania do Brasil, que é retratado nas ações e atos deletérios e criminosos de uma casa grande, que, por intermédio de seus representantes na política e Justiça, apostou e aposta em um Brasil subalterno e submetido à sanha internacional.

Arrocho salarial e congelamento dos investimentos públicos, desemprego em massa e extinção de direitos sociais, desmonte dos códigos de proteção ambiental e indígena, invasões de terras e assassinatos de lideranças de sem terra, indígenas e de pequenos produtores, além do isolamento diplomático perante o mundo e a América Latina, transformam-se na mais fidedigna tradução do desmonte e submissão do Brasil perante interesses alienígenas da burguesia e plutocracia brasileira e internacional.

Para concluir, a verdade e que os militares ocupam milhares de cargos, recebem salários do Exército e dos cargos civis oferecidos a eles, bem como são apoiadores, cúmplices e executores das ações e atos do desgoverno fascista, o pior em todos os sentidos em termos sociais, econômicos e diplomáticos.

Os militares conspiraram para consolidar outro golpe de estado. Um dia o Brasil terá de revisar e modificar os currículos de suas escolas, que estão ainda nos tempos da Guerra Fria ou na República Velha. Michel Temer é a representação autêntica e genuína do que são os militares e seus comandantes generais em conjunto com a casa grande burguesa.

Trata-se de uma casta que em nenhum momento da história esteve ao lado dos trabalhadores, das minorias e do povo oprimido em geral. Lembrai-vos de Canudos e de Contestado, de Cabanada e de Sabinada, de Chibata e de Federalista Gaúcha, dentre muito outros movimentos populares e insurretos no decorrer da história. Michel Temer é golpista confesso e, sobretudo, a política em toda sua podridão. É isso aí.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247