Temer demite Serraglio da Justiça para ganhar fôlego no TSE
A manobra de Michel Temer tem como objetivo fisgar politicamente os ministros do TSE, que no próximo dia 6 poderão arrancar-lhe a cabeça. Torquato Jardim é uma tentativa de ponte entre o ilegítimo e os magistrados. Resta saber se a toga se curvará a prestará a sabujice palaciana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi demitido do Ministério da Justiça pelo ilegítimo Michel Temer, que, mesmo parecendo piada pronta, o nomeou para o Ministério da Transparência.
A mexida interna de Temer fez com que Torquato Jardim deixasse o lugar na Transparência para Serraglio.
A manutenção de Serraglio na Esplanada garante o foro privilegiado para o deputado afastado Rocha Loures (PMDB-PR), suplente de Serraglio, e acena ao TSE nomeando um ex-ministro daquela corte.
No próximo dia 6 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral julgará a cassação de Michel Temer.
O precedente do estado do Amazonas assusta o Palácio do Planalto.
Naquele estado do Norte, o governador José Melo (PROS) e seu vice tivera a cassação confirmada pelo TSE, que os afastou imediatamente e convocou novas eleições.
Portanto, o troca-troca de Temer tem a ver com uma tentativa de fazer política com TSE na véspera da degola.
Será que o TSE se venderia por espaço no governo?
A conferir daqui a 9 dias.
Sobre Torquato Jardim
Torquato já foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que no próximo mês pode acabar por cassar o mandato de Temer, se julgar que houve irregularidades eleitorais na chapa Dilma-Temer na campanha de 2014.
Acerca de Serraglio
A demissão do Ministério da Justiça não tem nenhuma relação com o grampo da PF que flagrou Serraglio em conversas nada republicanas no âmbito da Operação Carne Fraca.
Rocha Loures
A ida de Serraglio para a Transparência, embora pareça piada pronta, guarda uma lógica de não abandonar Rocha Loures “ferido na estrada”. Se Serraglio voltasse à Câmara, o deputado flagrado transportando mala com R$ 500 mil para Temer perderia o foro privilegiado. “Solto”, o deputado licenciado seria facilmente assediado por procuradores da República ávidos por delações premiadas.
Esse TSE…
A manobra de Michel Temer tem como objetivo fisgar politicamente os ministros do TSE, que no próximo dia 6 poderão arrancar-lhe a cabeça. Torquato Jardim é uma tentativa de ponte entre o ilegítimo e os magistrados. Resta saber se a toga se curvará a prestará a sabujice palaciana.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247