Tchau desquerido

Uma das coisas mais sobrenaturais desse (des) governo, foi o sancionamento imediato da lei que legaliza abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso, motivo pelo qual uma plêiade de injustos utilizou-se para defenestrar Dilma Rousseff do poder. Ou seja, na era Dilma isso era crime de responsabilidade – mesmo sem o aval do MPF – mas para quem não deve (?), não há nada (ou havia) a Temer

Imagem para artigo de Ricardo Fonseca - Tchau desquerido
Imagem para artigo de Ricardo Fonseca - Tchau desquerido (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Golpista, hipócrita, corrupto, safado, não existe adjetivo melhor para o (des) governo de Michel Temer do que o de desquerido. Desde o início, lá em maio de 2016, quando anunciou a crianção da logomarca do governo, o decorativo deu o tom de como seria o resto de seu mandato. Reveja aqui:

https://www.brasil247.com/pt/colunistas/ricardofonseca/232001/Governo-Temer-come%C3%A7a-errando-na-logomarca.htm

Amparado pelo conjunto de uma péssima obra que derrubou uma presidenta honesta, o temerário fez e desfez, tirou e colocou, comprou e pagou muito bem os seus apoiadores dentro e fora do Congresso.

continua após o anúncio

Com um ministério feito de sua mesma laia, ele viu os seus ministros caírem feito frutas podres de uma só árvore contaminada pelo que há de pior na política brasileira – a corrupção.  E eles foram despencando assim devagarinho como quase um por mês.  Mas com a empáfia de um artista roliúdiano ( Hollywood brasileira), ele manteve a pose, empinou o nariz e seguiu em frente como se nada tivesse acontecido.  

Uma das coisas mais sobrenaturais  desse (des) governo, foi o sancionamento imediato  da lei que legaliza abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso, motivo pelo qual uma plêiade de injustos utilizou-se  para defenestrar Dilma Rousseff do poder. Ou seja, na era Dilma isso era crime de responsabilidade – mesmo sem o aval do MPF – mas para quem não deve (?), não há nada (ou havia) a Temer.

continua após o anúncio

Porém, essa história tinha que ser implacável com o “Salvador da Pátria” dos endinheirados da direita Xucra de Reinaldo Azevedo e Cia. Eduardo Cunha, aquele padrasto do impeachment, caiu também feito outra fruta putrefata. Era o início do fim da era decorativa de Michel  Miguel Elias Temer Lulia  

O sábio Presidente da  República ,soube com muita propriedade do ser quase inteligente que é, de se autoproclamar “decorativo”, na cartinha de jardim de infância que escreveu como prenúncio de robusto rompimento  com a  titular. Ele soube representar tão bem uma posição de “gestor da crise”, que hoje é sabido da ação  dele mesmo em robustece-la por detrás dos panos de seus pomposos paletós de linho.

continua após o anúncio

Assim foi o tempo todo esse (des) governo - simplesmente o que? decorativo! como ele mesmo se definiu.  Com uma grande diferença apenas: “ não foi pra inglês ver”. Foi para todos os brasileiros verem o que nunca foi mostrado antes, que foi a verdadeira “Suruba Selecionada” ( como disse uma vez o senador Romero Jucá ), entre a política, justiça, mídia e pasmem! a velha corrupção.

O famoso “jeitinho brasileiro” despois do legado de Temer, Lava Jato e da quase falecida Zelotes – que ninguém mais fala. Por que será?  – é apenas uma brincadeira de criança. Um meme de um colorido Ipad pueril.

continua após o anúncio

Vai ficar marcado na história desse País , que na Idade Mídia, passear com malas de dinheiro por aí era uma prática super legal literalmente nos dois sentidos:  bom e juridicamente aceitável. Sim! E explico o porque? Não adianta uma Justiça prender com uma mão o ex deputado federal  Rodrigo Santos da Rocha Loures e, com a outra , soltar Frederico Pacheco de Medeiros, primo do ainda ( não sei por que?) senador Aécio Neves (PSDB-MG),  preso também pelo mesmo crime : receber propina da JBS em malas de dinheiro.  Ou seja,  justiça seja feita pra um - arrocha o Loures e pra outros e sua família - Neves?

Está muito difícil acreditar na atual justiça brasileira (Viu D. Carmem Lúcia?), que parece só ter olhos para os inexoráveis 3P´s : Preto ( ou afrodescendente como é o correto), pobre ( ou usuário do Bolsa Família) e Petista ( filiado ao Partido dos Trabalhadores), seus amigos ou simpatizantes. Isso é fato e para o PSDB, só alegria e impunidade... #puraverdade

continua após o anúncio

Triste é reconhecer que Michel Temer nunca se preocupou de fato com o País e isso ficou claro quando deu um banquete de mais de 35 mil, desnecessariamente diga se de passagem, para anunciar cortes no orçamento para os seus convivas. Ele levou ao pé da letra o velho  jargão:  ” tem que cortar na própria carne”.  Ou seja, ao anunciar esse engodo, Temer cortou muito bem cortados os seus filés mignons naquela linda noite de fatura com o erário público e depois deglutiu-o os e, o resto todos já sabem...

Diante do exposto, resta saber como o decorativo ainda consegue deitar a cabeça no travesseiro á noite e sonhar com uma República de Bananas que deu certo? Como consegue fechar os olhos e dormir de fato, sabendo que é tão odiado por centenas de milhares de pessoas dentro e fora desse País?

continua após o anúncio

A desfatez presidencial é tamanha, que para coroar o seu (des) governo, ele vai a televisão e com um pronunciamento esdrúxulo, tenta justificar o injustificável, que é a sua inocência. Se tem uma coisa que ele não conhece nessa vida, tenha certeza, é um filete da mais pura, bela e recatada inocência dentro e fora do lar.

Há quem diga que o decorativo está fazendo com o Brasil, o que não faz há anos  com a primeira dama (mesmo com estimulantes) nas alcovas do Jaburu. Que esse (des) governo é pornográfico o mundo inteiro já sabe. O que ninguém(?) até ontem(27) antes do último pronunciamento sabia (?),  era como ele chegou a Presidência da República Federativa do Brasil ? Neah?

continua após o anúncio

Só que não! Ele mesmo no alto de sua prepotência disse: “Tenho orgulho de ser presidente. Convenhamos, é uma coisa extraordinária. Para mim é algo tocante. É algo que, não sei como Deus me colocou aqui, dando-me uma tarefa difícil, mas certamente para que eu pudesse cumpri-la.”  Lembrando que Deus nesse caso foi o conglomerado de forças ( nada ocultas), que todos conhecem de cor e salteado, que o impuseram ao País.

Para finalizar esse texto, o nada nobre presidente desqualificou a justiça ao dizer no dia 27: "Eu tive ao longo da vida uma vida, graças a Deus, muito produtiva e muito limpa. E exatamente neste momento, em que nós estamos colocando o país nos trilhos, é que somos vítimas dessa infâmia de natureza política. [...] Eu fui denunciado por corrupção passiva. Notem, vou repetir a expressão, corrupção passiva a essa altura da vida, sem jamais ter recebido valores. Nunca vi o dinheiro e não participei de acertos para cometer ilícitos. Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem", disse ele. Uma pergunta que não quer calar: As gravações periciadas pela PF não são provas? As imagens da mala de dinheiro sendo recebida por Rocha Loures não é prova? O que mais o decorativo quer que provem? A sua corrupção passiva e de tudo enquanto é cor está mais do que comprovada no processo de Janot? Reveja aqui:

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/pf-diz-que-evidencias-indicam-com-vigor-que-temer-praticou-corrupcao.ghtml

Se Michel Temer tivesse um pingo de senso de justiça e amor ao País, como homem da lei que se diz ser, já teria renunciado faz é tempo. Porque em todos os lugares, não há quem não diga que o seu (des)governo, conseguiu ser pior que o segundo mandato de Dilma. E nenhum País não aguenta 5 anos de recessão econômica e crise política. Doa a quem doer!

Como já havia dito antes, Temer entrou pela porta dos fundos e por ela deverá sair (assim como José Sarney seu conselheiro, que só entra por onde sai), ele assim o fará. Ou seja, a única e exclusiva saída para o Brasil é tão somente a  dele da Presidência. E os políticos precisam fazer essa leitura o mais rápido possível. 

Já que o TSE não fez o dever de casa, cabe ao STF e Congresso, se redimirem dos erros  cometidos desde o “tropeço da democracia” , avalizando esse que foi pior governo da história mundial. Também cabe ao povo (de forma ordeira e pacífica) “invadir as ruas”, para conclamar a saída desse câncer terminal do poder e gritar bem alto: Tchau desquerido! Já vai tarde...

#ForaTemerJá #PorUmBrasilMelhor

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247