Suplicy tem mais votos que todos os pré-candidatos juntos
"Sendo Haddad carta fora do baralho, o melhor nome do PT para a prefeitura é o de Eduardo Suplicy", analisa o jornalista Alex Solnik. "O último prefeito eleito em São Paulo, João Dória, ganhou no primeiro turno com 3 milhões votos, um milhão a menos que Suplicy teve para o Senado", acrescenta
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - Na entrevista que deu ontem ao jornalista Leonardo Attuch, na TV 247, o ex-prefeito Fernando Haddad deixou claro que está se preparando para as eleições presidenciais de 2022. Disputar a prefeitura não lhe interessa.
E ele está coberto de razão.
Se ganhar a eleição, fica impedido de entrar nas presidenciais porque estará, em 2022, em meio ao mandato. Se sair da prefeitura, será acusado de tê-la usado como trampolim. Além disso, o PT vai convencê-lo a continuar prefeito. Se perder, aí é que não viabiliza a candidatura presidencial mesmo.
Sendo Haddad carta fora do baralho, o melhor nome do PT para a prefeitura é o de Eduardo Suplicy.
Apesar de ter perdido as duas últimas eleições para o Senado, teve, em ambas, uma grande votação – 6 milhões de votos em 2014 e 4 milhões em 2018. Tem mais eleitores, portanto, do que todos os outros pré-candidatos juntos, que nunca entraram numa disputa majoritária.
O último prefeito eleito em São Paulo, João Dória, ganhou no primeiro turno com 3 milhões votos, um milhão a menos que Suplicy teve para o Senado.
Por tudo isso, por ter o maior potencial de votos, por dialogar com todas as correntes políticas de todos os partidos, por ser um humanista, que é do que o país e a cidade mais precisam no momento, os demais pré-candidatos petistas deveriam, num gesto de homenagem, abrir mão de suas candidaturas em favor de Suplicy.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247