Sobre a desistência de Vilela

O governador de Alagoas faz política o tempo todo e, se a conjuntura mudar e ficar mais favorável, será que ele mantém a palavra?



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) anunciou ontem, 06, que não será mais candidato em outubro. Téo garantiu que termina seu mandato para que, segundo ele, garanta conquista para o povo alagoano.

Com a desistência, deve começar uma guerra nos bastidores para conquistar o coração dos palacianos e ser o nome à sucessão do atual governador. José Thomaz Nonô (DEM), atual vice-governador, já disse que está disposto a passar pelo "julgamento social" das eleições.

Porém, como destacou Edberto Ticianeli em seu Blog, existe a possibilidade de que a desistência de Téo seja justamente pela vontade de Nonô em ser candidato. Se for assim, isso facilita a vida de Alexandre Toledo (PSB). Toledo sempre foi bastante próximo de Vilela. Além de também ser usineiro.

continua após o anúncio

Toledo também foi secretário de saúde do governo tucano em Alagoas, hoje ele é deputado federal na vaga aberta pro Rui Palmeira (PSDB), atual prefeito de Maceió.

Outro fator que pode ter motivado Vilela a desistir de se candidatar e terminar seu mandato é a possibilidade de assumir uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Há quem diga que Renan Calheiros (PMDB) estaria envolvido nessa articulação. Se for, como fica a sucessão então? Renan diz que o PMDB é oposição ao atual governo; diz que o partido terá candidato, inclusive. Vilela apoiaria um nome da oposição para ir ao TCU?

continua após o anúncio

Além do jogo do xadrez político, das peças do tabuleiro, há também as péssimas avaliações do atual governo. Principalmente nas áreas da educação, saúde e segurança. As mais importantes. E isso pode ter influenciado Vilela a não ser candidato. Vai saber.

Muita gente não acredita que o governador manterá sua palavra e realmente termine seu mandato. Téo faz política o tempo todo e, se a conjuntura mudar e ficar mais favorável, será que ele mantém a palavra? Temos até o final de março para descobrir.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247