Sob a égide do golpe, Brasil volta à recessão
A promessa da ponte para o futuro de Temer é exatamente essa: o abismo não só social e político mas também econômico, o que, obviamente, agrava os dois primeiros
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sob o desgoverno golpista o Brasil estagnou e está caminhando celeremente para uma recessão.
Dados da Fundação Getúlio Vargas apontam que se compararmos os PIBs calculados nos dois últimos trimestres constatamos uma queda de 0,4%.
A promessa da ponte para o futuro de Temer é exatamente essa: o abismo não só social e político mas também econômico, o que, obviamente, agrava os dois primeiros.
Na comparação do trimestre encerrado em abril com o trimestre encerrado em janeiro deste ano, a indústria recuou 0,4% e o setor de serviços caiu 0,1%.
Este é o resultado dos três últimos anos de nossa história depois que bandidos assaltaram o poder.
E quem paga por isso? os mais pobres e a classe média, que vê seus filhos chegarem à idade adulta sem nenhuma perspectiva de educação e trabalho.
Somos atualmente, 13,7 milhões de desempregados, índice crescente nos últimos três anos, sem indicação de que mudará o rumo.
Todas as medidas que prometem o contrário como terceirização e reforma trabalhista são na verdade algozes do trabalhador.
Muitos brasileiros ficaram de braços cruzados quando o perdedor corrupto Aécio Neves após a derrota não aceitou a vitória de Dilma Rousseff e desde o primeiro dia passou a insuflar a discórdia, o ódio e o golpe via Congresso Nacional.
Acreditavam que voltariam facilmente ao poder. Diante da realidade do crescimento exponencial e inegável de Lula apressaram sua prisão com o apoio do braço golpista da Justiça.
Só existe uma saída a curto prazo contra a estagnação da economia; contra a desnacionalização e as privatizações de setores estratégicos; contra a comercialização internacional de recursos naturais; e a entrega do orçamento público aos interesses rentistas liderada por Temer.
Movimentos sociais, sindicais, estudantis, religiosos, unidos nas ruas, exigindo a volta da democracia, a começar pela retirada de Lula da prisão nos braços do povo para que participe de eleições livres e democráticas que nos levem a um Brasil melhor.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247