Só a Bolsonaro interessa clima de caos
"Só a ele interessa implantar o caos, porque quanto mais caos mais motivos ele terá para se apresentar como o salvador. Quanto mais o país estiver no fundo, mais ele se colocará como aquele que vai trazê-lo à tona. Não preciso dizer. A história conta. Foi exatamente assim que Hitler chegou ao poder na Alemanha", diz o colunista Alex Solnik
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
“Qualquer multa, confisco ou prisão imposta aos caminhoneiros por Temer/Jungmann, será revogada por um futuro presidente honesto/patriota”.
Esse tuíte de Jair Bolsonaro não deixa dúvida acerca de quem ganha com essa greve criminosa dos caminhoneiros. Quem apoia os grevistas ajuda a inflar a candidatura de extrema-direita.
Só a ele interessa implantar o caos, porque quanto mais caos mais motivos ele terá para se apresentar como o salvador. Quanto mais o país estiver no fundo, mais ele se colocará como aquele que vai trazê-lo à tona. Não preciso dizer. A história conta. Foi exatamente assim que Hitler chegou ao poder na Alemanha.
A esquerda critica somente Temer e Parente, mas passa a mão na cabeça dos caminhoneiros. Eu já disse e repito: o mais importante nesse momento é liberar as estradas, abastecer os postos, hospitais, etc etc para a normalidade voltar porque quanto mais tempo durar o caos mais Bolsonaro ganha com ele.
Por esse motivo eu até tentei acreditar quando Temer disse, na quinta-feira, que haviam assinado um acordo, que a greve tinha acabado. Mas não ocorreu nada disso. No dia seguinte os bloqueios estavam lá, os líderes disseram que não tinham feito acordo nenhum.
Na sexta, Temer foi à TV dizer que tinha perdido a paciência, que chamara os militares para tirar os caminhoneiros da zona de conforto. Esperava-se ações muito rápidas, porque a situação é quase de pânico, mas estamos no domingo e nada parece ter andado do jeito que deveria. Não vi uma cena de caminhão sendo retirado das pistas. O general Villas Boas deu a entender que vai tratar os caminhoneiros com todo o respeito. Nada de violência.
Na maior cidade do país não há uma gota de combustível.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247