Separando os homens dos meninos

Está na hora de o PT encaminhar candidaturas aos governos de todas as capitais onde tiver chance, como em São Paulo com Haddad

(Foto: Mídia NINJA)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As eleições de 2022 estão próximas e, ao que tudo indica, o segundo turno será entre Lula e Bolsonaro. Esse cenário só será alterado se o candidato dos fascistas for impedido por algum ato jurídico legal, ou se o candidato da democracia por ato jurídico ilegal. 

Os partidos da burguesia não aceitarão que o representante do Partido dos Trabalhadores desfile novamente sobre as capas dos estudantes da Universidade de Coimbra, que fique hospedado no melhor quarto do Palácio de Buckingham, ou participe das reuniões do G7. 

continua após o anúncio

Sem candidato próprio, a elite vai tentar mais um golpe, um novo lawfare. Mesmo em declínio moral e tempo exíguo para uma nova Lava Jato e um novo juiz parcial, eles têm dinheiro e poder de massificação para desmoralizar o adversário. 

As análises sobre o contexto ficam prejudicadas pela velocidade dos acontecimentos. Fatos como o inquérito das Fakes News, rachadinhas, CPI, que tramitam no STF, TSE e no Congresso podem desequilibrar o governo, mas também fortalecer se o destino for o engavetamento. 

continua após o anúncio

Enquanto isso, a Frente Ampla se parece com roteiro de filme, vários personagens, cenários, diálogos, mas nada de concreto nos bastidores. As lideranças não podem ficar olhando somente para o futuro, para o que é mais ou menos viável, quando já se tem a certeza de que uma Frente sem o PT e Lula no comando é fracasso de público e bilheteria. 

Está na hora de o PT passar o rodo e encaminhar candidaturas aos governos de todas as capitais onde tiver chance, como em São Paulo com Haddad. Os Partidos menores têm de seguir junto, sem ressentimentos e mágoas. Está passando da hora, sem juízo de valor, de separar os homens dos meninos, senão o bolsonarismo continuará fora da jaula.  

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247