Sem papas na língua
Uns dizem que Pancho, o Sumo Pontífice, falou como um argentino e não como um papa. Outros acreditam que ele falou como um legítimo papa argentino. Pra mim ele deixou claro que pau que dá em Chico também dá em Francisco
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ninguém esperava de Francisco essa inclinação para o pugilato. Estarrecidos, cristãos passaram a dar com a língua nos dentes.
A midiazona, que salivava por um pretexto pra falar mal do papa progressista, acionou seus ventríloquos e soltou os bichos pra cima de Sua Santidade. Pitbulls, rola-bostas e rottweilers deitaram e rolaram. Azevedo, veja que coisa, se arvorou a ensiná-lo a ler o Livro.
Santa petulância.
Uns dizem que Pancho, o Sumo Pontífice, falou como um argentino e não como um papa. Outros acreditam que ele falou como um legítimo papa argentino.
De minha parte, enxerguei outra coisa. O Papa deixou claro que pau que dá em Chico também dá em Francisco.
Foi outra coisa o que Jesus ensinou, blasfemam uns mais ingênuos e mais afoitos, e a outra face?, perguntam.
Pelas barbas de Bin Laden. Que Bíblia esses caras estão lendo? Aqui na minha, Marcos narra uma situação curiosa. Voltando de Betânia, varado de fome, o Mestre vê uma figueira toda fagueira em seu caminho.
Porém, a árvore, estéril, não produzira um único fruto. Contrariado, Jesus teve um ataque de fúria e, abusando de um poder extra-humano, fez a planta secar.
Atitude belicosa.
No Livro, é só lê-lo com olhos límpidos, Lucas revela que Cristo recomendou a seus camaradas, "venda a sua capa e compre uma espada".
Ora, Essa espada, hão de concordar comigo, não era pra rapaziada brincar de esgrima.
Aliás, aqueles pacifistas de vestidão sabiam bem usar uma espada. É o que se depreende do episódio do horto.
Os cabras do sumo-sacerdote vieram prender o Mestre e Pedro, exímio espadachim, o que fez?, sacou a espada e, touché, em um golpe cirúrgico, arrancou a orelha de Malco, o miliciano que servia a Caifás.
Embora as ilustrações nunca mostrem os apóstolos portando espadas, essa passagem deixa claro que usavam. O que deixa claro que estavam prontos a dar o soco de Francisco.
Jesus, ainda segundo o Livro, chegou a admoestar o valente esgrimista pedindo para que Pedro devolvesse a espada para sua bainha.
Atentai bem.
Ora, direis, ouvir estrelas? Sim, em alto e bom som, e tem mais.
A minha Bíblia diz, ainda, que Jesus foi o primeiro rapa da história.
Ao chegar às portas do Templo, Ele e seus camaradas, todos barbudos, cabeludos e, como vimos acima, com espadas na cinta, tratou logo de botar os camelôs para correr, revirando bancas, confiscando mercadorias, libertando ovelhas do baraço, soltando pombos de gaiolas e distribuindo pernadas, cabeçadas e rabos-de-arraia.
Essa é a outra face de Cristo, a mesma que Francisco mostra agora.
Palavra da salvação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247