Se esse lugar for o Brasil...

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Mesmo com o maior esquema de corrupção da história para a compra de votos, com maus empresários assediando eleitoralmente seus empregados, pastores neopentecostais manipulando a opinião pela fé; mesmo e apesar de todas as mentiras propagadas pela fábrica de ódio, a extrema-direita não vai vencer essa eleição.
No primeiro turno Lula teve 48,43% dos votos contra 43,20% de Bolsonaro. As pesquisas para o segundo turno mostram uma diferença um pouco menor, entretanto os votos estão cristalizados e, dificilmente, Lula não vencerá essa eleição.
Ah, os institutos de pesquisa apontam que a diferença está caindo!
Os institutos de pesquisa estão sendo ameaçados pela maioria do Congresso com a abertura de uma CPI e a regulamentação, com regras e métodos, que criminalizam o instituto que apontar pesquisas acima da margem de erro.
Não é de se descartar a hipótese de que os institutos estejam maquiando as pesquisas para favorecer o candidato à reeleição e fugir de futura perseguição e cadeia.
Não há como ignorar que existe uma legião de ’homens de bem’ que se espelham no ‘mito’ torturador e genocida, que cospem bobagens ideológicas como a fajuta ‘pauta de costumes’, para camuflar a incompetência de se reconhecer indivíduo produtivo, civilizado e parte do tecido social.
Nos últimos dias Bolsonaro teve sua presença questionada no Círio de Nazaré, causou arruaça em Aparecida, menosprezou nordestinos e fez apologia à pedofilia. Seus aliados estão invadindo igrejas católicas para ofender padres que pregam contra a fome e o ódio, dando sinais de como será um segundo mandato.
Em que lugar do planeta um candidato agride moralmente as famílias, desrespeita as religiões, prevarica, corrompe, não trabalha, faz declarações racistas e homofóbicas, é violento com as mulheres, arma a população, destrói a educação, explora a miséria, é seguido por uma escória reacionária, condecora milicianos, é responsável por milhares de mortes na pandemia, e ainda consegue aumentar sua intenção de voto?
Se esse lugar for o Brasil, então será preciso um freio de arrumação para que o país volte ao seu lugar de origem, onde sempre prevaleceu a honestidade, o trabalho, a solidariedade, a cultura e a alegria. Se preciso, vamos às ruas lutar sem tréguas para reconquistar nossa cidadania.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247