Se chegar a 30%, Simone Tebet terá de ser canonizada
"É uma aposta ousada: saltar de 1% para a faixa dos 30%, ocupada por Bolsonaro, em apenas quatro meses. Jamais aconteceu antes", escreve Alex Solnik
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik
Tudo indica que o “andar de cima” (na perspicaz definição de Elio Gaspari) pretende mover mundos e fundos (sobretudo fundos) para alavancar a senadora Simone Tebet a ponto de chegar ao segundo turno.
É uma aposta ousada: saltar de 1% para a faixa dos 30%, ocupada por Bolsonaro, em apenas quatro meses. Jamais aconteceu antes.
Mas, tomara que tenha sucesso.
Digo isso porque, se ela crescer, vai tirar de Bolsonaro, não de Lula. Cada intenção de voto a mais que receber nas pesquisas será um voto a menos para Bolsonaro. Ela só será competitiva se conquistar o eleitorado conservador que está com o atual presidente por falta de opção. Não vai mexer um palito com Lula.
Tanto o andar de cima quanto ela votaram em Bolsonaro em 2018, não em Haddad, e se arrependeram. Tanto o andar de cima quanto ela são de direita.
Quanto mais ela crescer, mais Bolsonaro vai diminuir.
Agora, se chegar a 30%, será mais um milagre brasileiro.
E ela terá de ser canonizada.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247