Se bater em Haddad, Ciro não chega ao 2º. turno, mas ajuda Bolsonaro
"Ciro não vai conseguir chegar ao segundo turno por mais que bata em Haddad, porque está com 11%, impossível ganhar pontos suficientes para ultrapassá-lo em apenas três dias, isso nunca aconteceu; ele vai é estancar a ascensão de Haddad e abrir caminho para a vitória de Bolsonaro", escreve o colunista Alex Solnik; "É isso que Ciro e PDT têm que avaliar nessas horas que restam até o debate. Um embate de vida ou morte dele com Haddad é tudo o que os fascistas desejam assistir de camarote", diz; "Ninguém derrota o fascismo sozinho. As pesquisas mostram que, juntos, Haddad e Ciro ganham do inimigo comum"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Não quero ver esse filme de novo. Em 1989, a esquerda se dividiu entre Lula e Brizola. Brizola chamava Lula de sapo barbudo. Os dois disputavam vaga no segundo turno com unhas e dentes. A direita se aglutinou com Collor. Deu Collor. E o Brasil andou para trás. Leio nos jornais que o PDT orienta Ciro a bater em Haddad no debate de hoje para subir nas pesquisas.
Ninguém duvida do poder oratório de Ciro e da sua eloquência. Ele é mais corrosivo e contundente que Haddad. Num debate aberto entre ele e Haddad, ele ganha.
Mas a questão agora é outra: Ciro não vai conseguir chegar ao segundo turno por mais que bata em Haddad, porque está com 11%, impossível ganhar pontos suficientes para ultrapassá-lo em apenas três dias, isso nunca aconteceu; ele vai é estancar a ascensão de Haddad e abrir caminho para a vitória de Bolsonaro.
É isso que Ciro e PDT têm que avaliar nessas horas que restam até o debate. Um embate de vida ou morte dele com Haddad é tudo o que os fascistas desejam assistir de camarote. A quem interessa tirar fôlego do candidato da democracia que enfrenta o candidato fascista a três dias das eleições, senão aos fascistas? É esse jogo que Ciro está disposto a jogar?
Entre alvejar um fascista e Haddad ele vai escolher o seu ex-colega de ministério?
O debate vai ser a oportunidade final para Haddad mostrar sua força. Ele tem que partir para cima de Bolsonaro, ainda que esteja ausente e mostrar o risco que ele representa para a liberdade dos brasileiros, não só para o bolso, com toda a ênfase possível, é isso o que os eleitores esperam dele, que bata o pau na mesa, que mostre que vai varrer o fascista do mapa.
E Ciro, se tiver cabeça, tem que fazer o mesmo, aliar-se a Haddad para destruir o inimigo não só deles, mas de todos os brasileiros democratas.
Se atacar Haddad, Ciro não vai ganhar, mas poderá levar Haddad junto com ele para o lado dos perdedores.
Ninguém derrota o fascismo sozinho. As pesquisas mostram que, juntos, Haddad e Ciro ganham do inimigo comum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247