Roleta viciada no STF. O escárnio venceu o cinismo, Carmen Lúcia?
O sorteio de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes como responsáveis de todos os processos envolvendo Aécio Neves, Serra e Aloysio Nunes provocou não apenas desconfiança na opinião pública, mas escárnio. Vale até mesmo citar uma das frases pomposas que Carmen Lúcia, presidenta do STF, deu de presente à Globo: "O escárnio venceu o cinismo". Não é que você estava certa, Carmen?
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O sorteio de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes como responsáveis de todos os processos envolvendo Aécio Neves, Serra e Aloysio Nunes provocou não apenas desconfiança na opinião pública, mas escárnio.
Vale até mesmo citar uma das frases pomposas que Carmen Lúcia, presidenta do STF, deu de presente à Globo: "O escárnio venceu o cinismo".
Não é que você estava certa, Carmen?
O nosso colega de twitter, @jornalismowando, lembrou-nos, em boa hora, que o STF resolveu, simplesmente, surrupiar a necessária transparência dos sorteios de relatorias, conforme manda a lei e o bom senso para qualquer ato envolvendo uma instituição pública.
Em outras palavras, o STF esconde o algoritmo do sorteio.
O Globo tinha noticiado este estranho segredo em janeiro deste ano, mas a informação, como acontece sempre quando não há interesse político do grupo, ficou mais escondida que os algoritmos. Não foi para o Jornal Nacional. Não virou editorial. Não apareceu na capa. Após ser publicada no blog do Lauro Jardim, foi rapidamente soterrada por toneladas de outras notícias.
Por sorte, existe o Google.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247