Resistência já!

"Enfim quebrou-se o encantamento perverso. O trabalhador, os setores influentes, as multidões escutam o som cada vez mais ruidoso da opressão", diz Hildegard

Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro no centro do Rio de Janeiro. 02/10/2021
Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro no centro do Rio de Janeiro. 02/10/2021 (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Hildegard Angel, para o 247

Em São Paulo, no dia 11, a partir das 10 da manhã, a manifestação popular com a leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito será, por iniciativa da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco.

continua após o anúncio

No Rio de Janeiro, no mesmo dia 11/08 e no mesmo horário, a concentração e a leitura da carta serão nos emblemáticos pilotis da PUC, que têm sustentado a resistência universitária brasileira desde a ditadura de 64. 

Essa carta histórica e necessária será lida simultaneamente, espera-se,  em todos os grandes centros e cantões do Brasil.

continua após o anúncio

A hora é essa! Chegou o momento de reagir contra os desmandos, o autoritarismo destrutivo, a violência e todas as formas de intimidação.

A podridão que corrói o Brasil tem um responsável, o Presidente da República. Seus asseclas não são apenas os que o cercam, são as demais instituições brasileiras, que assistiram a esse processo de deterioração de modo silencioso e inerte, coniventes e permissivas, e agora veem esse cenário monstruoso se voltar contra elas.

continua após o anúncio

Desde o advento deste governo, temos vivido a angústia de denunciar, gritar, esbravejar, sem ouvir eco. Os gatos pingados da mídia progressista, os cientistas, os artistas, os professores bradavam para uma sociedade surda e olhando de lado. 

Agora, enfim, quebrou-se o encantamento perverso. O povo trabalhador, os setores influentes e respeitáveis, as multidões escutam o som cada vez mais ruidoso da opressão. A corda repressiva também lhes aperta os pescoços, lhes retira o ar.

continua após o anúncio

Reação já, reação sempre! No dia 11 deste agosto vamos desfraldar nossa indignação e mostrar que somos mulheres e homens, não somos ratos!

O vídeo abaixo é uma parceria da equipe do filme 'Eles Poderiam Estar Vivos' com a equipe do podcast 'Medo e Delírio em Brasília':

continua após o anúncio

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247