Renan Calheiros quer decidir eleição no 1° turno, parte II
Política é como um jogo de futebol e desse tipo de peleja o senador presidente é PhD. A ordem é matar o jogo. A determinação é não dar chance ao adversário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Depois da reunião desta segunda-feira (15) com os prefeitos que apoiam a candidatura de Renan Filho (PMDB), o presidente do Senado, Renan Calheiros, agendou uma reunião para esta terça (16) com os candidatos a deputado estadual e federal no hotel Ritz Lagoa da Anta.
E na próxima semana estão convocadas as lideranças políticas que fazem oposição nos municípios onde os prefeitos e deputados detêm o comando político. A intenção é que as diferenças entre os grupos sejam deixadas de lado em nome dos candidatos Collor e Renan.
Há também casos de município onde o prefeito aliado está profundamente desgastado. Nessas localidades, o chefe do Executivo terá que se esforçar ainda mais que os demais para melhorar desempenho dos candidatos.
O objetivo, independente da situação das lideranças, é o mesmo em todos os casos: motivar e determinar que os aliados atuem esquecendo suas rixas e disputas locais. Política é como um jogo de futebol e desse tipo de peleja o senador presidente é PhD.
Faltando dezenove dias para que o eleitor coloque na urna o seu voto, a partida disputada entre Renan Filho e Biu de Lira, Collor e Heloísa está no segundo tempo, aos 26 minutos. É ampla a vantagem no placar das pesquisas para os candidatos da coligação.
Mas com uma diferença: a disputa para o Senado termina após a contagem dos votos. No caso do governo pode haver prorrogação, que é o segundo turno. É exatamente isso que Renan Calheiros quer evitar.
Num jogo de futebol, nem sempre o melhor time, o mais preparado, o que está em vantagem vence uma decisão. O imprevisível pode ocorrer. Assim também pode ser num segundo turno.
A ordem é matar o jogo. A determinação é não dar chance ao adversário.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247