Renan Calheiros quer decidir eleição no 1° turno
Político profissional calejado pela experiência do exercício da atividade está com a matemática sobre a mesa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Silenciosamente e discretamente, o senador Renan Calheiros (PMDB) tem atuado decisivamente com o objetivo de levar o seu filho a vencer a disputa ainda no primeiro turno. Político profissional calejado pela experiência do exercício da atividade está com a matemática sobre a mesa.
De posse não só das pesquisas oficialmente divulgadas, mas das feitas para consumo interno, município por município, principalmente naqueles onde o seu filho tem o apoio da principal liderança local, o prefeito, tem chamado esses aliados para uma conversa frente a frente.
Como me contou um prefeito que esteve com Renan Calheiros na quinta-feira (11), foi chamado e atendeu. Entrou numa sala e lá estava ele. Deus? Não. Mas era o todo-poderoso presidente do Senado Federal.
Esses encontros estão ocorrendo desde a semana passada. Ao prefeito é solicitado trabalhar para aumentar a vantagem percentual em mais cinco pontos. O objetivo é garantir que o pleito seja efetivamente decidido no primeiro turno, como mostram os números.
Naturalmente que tal solicitação é extensiva aos demais candidatos do grupo político, incluindo o senador Fernando Collor. Tanto o candidato a governador Renan Filho quanto Collor estão com cerca de 17% de vantagem sobre o adversário mais próximo.
Foi o que apontou pesquisa Ibope – registrada no TRE-AL com o n° 00010/2014 - divulgada na semana passada. Collor 41%, Heloísa 24. Renan Filho 43 e Biu com 26%.
Portanto, todos os esforços estão concentrados para que a estrutura política se desdobre pra vencer no primeiro turno. Nada de economizar esforços, sejam quais forem, que possam colocar sob risco uma vitória agora, que leve a um segundo turno, que é outra eleição.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247