Regina Duarte só tem a perder

Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, afirma que, se a atriz Regina Duarte aceitar oficialmente a participação no governo Jair Bolsonaro, "vai fatalmente sofrer pressão do clã e dos aliados para continuar implementando políticas retrógradas do governo nazi-evangélico, o que vai colocá-la em confronto com a classe artística"

Jair Bolsonaro e Regina Duarte
Jair Bolsonaro e Regina Duarte (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

A atriz Regina Duarte só tem a perder se aceitar o convite para ser ministra da Cultura do governo Bolsonaro. E ele só tem a ganhar.

continua após o anúncio

É óbvio que ela passará a ser a estrela do governo, vai aumentar a popularidade dele, mas ao participar de um governo comandando por uma pessoa paranoica e psicótica vai fatalmente sofrer pressão do clã e dos aliados para continuar implementando políticas retrógradas do governo nazi-evangélico, o que vai colocá-la em confronto com a classe artística.

Ser a ministra mais popular – vai tirar, com certeza, o ministro Sérgio Moro do topo do pódio – não lhe trará a glória, mas dissabores.

continua após o anúncio

A julgar pelos antecedentes, Bolsonaro detesta qualquer um que tenha mais prestígio que ele e, além disso, seu filho 02 fulmina rapidamente todos os que se aproximam de seu pai, como já fez com aliados de campanha fieis e até amigos de 40 anos.

Sua nomeação também vai fazer mal à Globo e ao PSDB.

continua após o anúncio

Ainda que ela se afaste da emissora - claro    que não poderá ser ministra e contratada da Globo ao mesmo tempo – tudo o que ela fizer ou disser será entendido como recado da principal emissora do país, para o bem e para o mal.

O mesmo pode ser dito em relação ao partido tucano. Ela ficou marcada como garota-propaganda do PSDB naquele comercial em que disse ter medo do PT e será inevitável enxergá-la como uma tucana que aderiu ao goebolsonarismo.

continua após o anúncio

Bolsonaro precisa mais dela que ela dele.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247