Reflexões de um burro sobre a ex-querda
"A ex-querda", prosseguiu o asno com os lábios úmidos, "é uma direita dissimulada, e muito mais perigosa que esta. porque a ex-querda é composta por uma gente culta, de boa leitura e bom falar, difere dos bolsominions e dos eleitores do Doria, esses ignorantões"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
"nada é mais abjeto que essas criaturas dissimuladas", disse-me, sapiencialmente, o burro que trotava entre minhas pernas.
ao dizer o que disse, parecia que o bardoto advinhava meus pensamentos.
o sol ardia com muita intensidade no céu azul sem nuvens, não havia um único pé de sombra naquele deserto sem aves e sem árvores, o calor e a sede provocavam delírios.
"acaso, burro falante, te referes aos ex-petistas, essa gente que tecla rancorosamente, a inflar a milícia virtual anti-esquerdismo, emporcalhando as redes antissociais?", perguntei ao animal.
ele bufou, inflando bochecahas e batendo lábios, e sacudiu uma das orelhas, como que concordando.
"és o burro mais inteligente do mundo", disse-lho, afagando seu pescoço e crina. e estiquei o meu cantil até os seus lábios, dividindo com ele o pouco de água que me restava.
"a ex-querda", prosseguiu o asno com os lábios úmidos, "é uma direita dissimulada, e muito mais perigosa que esta. porque a ex-querda é composta por uma gente culta, de boa leitura e bom falar, difere dos bolsominions e dos eleitores do Doria, esses ignorantões. a ex-querda é, também, um bando de choramingas que passam noite e dia nas redes sociais a dizer que foram traídos pelo PT, por isso o odeiam e torcem pela sua destruição. é a síndrome do corno revoltado".
disse isso e relinchou.
faço aqui uma pausa para explicações: o diligente internauta, ao ler as linhas acima, deve achar absurdo que um homem possa conversar com um burro.
bobagem, nem sou o primeiro a fazê-lo, lembra-te que o ganancioso Balaão foi surpreendido pela fala admoestadora de sua jumenta, que pedia para não receber mais pancadas, tá lá em Números 22:28.
e se o amigo teve o cuidado de ler o Grande Mentecapto viu ali o sapiente Geraldo Viramundo conversando com o cavalo Bunda-Mole. da mesma forma, o Pica-pau falava com o Pé de Pano; Dom Quixote, é só ler nas entrelinhas, sussurrava nas orelhas do Rocinante; nas fábulas do La Fontaine todos os animais conversam e lançam sentenças filosóficas; Eva falou com uma cobra, quem nunca falou com um papagaio?
portanto, deixe de assombro e sigamos a trotar e a trocar ideias.
"Heloisa Helena, Cristovam Buarque e Marina Silva foram os primeiros a reclamarem publicamente de terem sido traídos e, cegos de ódio pós-traição, jogaram no lixo suas biografias e se dedicaram a achincalhar o PT, mesmo que isso resultasse em votos contra a classe trabalhadora: hay PT, dizem, soy contra. são, estes chifrudos empedernidos, os pais e mães fundadores dessa ex-querda dissimulada", parolou o quadrúpede.
"com mil diabos", eu disse, "falas como se burro não fosse. de fato a ex-querda difere completamenbte dessa direita Kataguiri, xucra, formada por leitores de orelhas de livros".
"veja o episódio da criança na exposição de arte", lembrou o animal, "aquele escândalo foi feito por midiotas que nunca entraram em um museu. jamais um membro da ex-querda faria uma estupidez daquela. porém, os ex-querdistas não aplaudiram e nem vaiaram essa bizarrice, porque estão ocupados demais com sua fixação freudiana contra Lula e contra o PT".
ao dizer isso, o burro empacou.
desci, deitei debaixo dele, aproveitando a sombra e comecei a fazer anotações sobre a conversa que acabara de ter.
ex-querda é direita, viu. não se deixe enganar por essas viúvas rancorosas, tuitei.
"a ex-querda", relinchou o burro, "se quer à esquerda da esquerda, não sabem eles que é nesse contorcionismo que o cão, de tanto virar-se para um lado só, acaba por morder o próprio rabo".
e nada mais dissemos.
palavras sapienciais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247