Raúl Castro se solidariza com Lula. Sandinistas também
Em pronunciamento feito nesta sexta-feira, 14, na Assembléia Nacional, o presidente cubano Raúl Castro externou sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontando sua condenação sem provas pelo juiz Sergio Moro como tentativa de impedir sua candidatura a presidente em 2018; "Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, vítima de perseguição política e manobras golpistas, expressamos nossa solidariedade ante o intento de impedir sua candidatura às eleições diretas com uma inabilitação judicial. Lula, Dilma, o Partido dos Trabalhadores e o povo brasileiro terão sempre Cuba a seu lado", disse Raúl
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em pronunciamento feito nesta sexta-feira, 14, na Assembléia Nacional, o presidente cubano Raúl Castro externou sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontando sua condenação sem provas pelo juiz Sergio Moro como tentativa de impedir sua candidatura a presidente em 2018.
"Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, vítima de perseguição política e manobras golpistas, expressamos nossa solidariedade ante o intento de impedir sua candidatura às eleições diretas com uma inabilitação judicial. Lula, Dilma, o Partido dos Trabalhadores e o povo brasileiro terão sempre Cuba a seu lado", disse Raúl.
Outro pronunciamento foi o da Frente Sandinista de Libertação Nacional, da Nicarágua, que declarou através de nota oficial.
"A Frente Sandinista de Libertação Nacional, nosso Secretário-Geral, nosso Conselho e Assembléia Nacional, nos solidarizamos, com firmeza militante, neste momento de evidente continuidade da agressão política contra o ex-presidente do Brasil, companheiro Luiz Inácio Lula da Silva. Reconhecemos na sentença ditada contra Lula mais um passo na escalada de arbitrariedades e de manipulações dos que se opõem a que o povo brasileiro volte a eleger seu lider mais popular de todos os tempos. Lula, humilde e dotado de extraordinária liderança, representa os sonhos e aspirações de justiça e bem-estar da maioria dos brasileiros".
Assim como em relação ao impeachment de Dilma Rousseff foi percebido internacionalmente como golpe parlamentar, a enorme repercussão externa da condenação de Lula incorporou, definitivamente, a ideia de que a sentença de Sergio Moro reflete a instrumentalização política da Justiça para impedir sua candidatura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247