Quem é o parasita? E quem é o hospedeiro?

Parasitar é sinônimo de explorar, de sugar, e realmente seria impossível que o rico (elite); exercesse o papel de hospedeiro; rico não hospeda - rico explora...

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Existe um tipo de parasitose muito típica de países tropicais; e que por este fato (ocorre) no Brasil. E o que evita esta propagação parasitária que pode levar à morte: é a profilaxia. Os altos índices de esta patogenia (se dão) indubitavelmente e precipuamente por falta de saneamento básico. A Entamoeba histolytica - (nome científico da ameba parasita) pode levar o individuo à morte; caso não seja combatida, principalmente no que tange a uma política pública eficiente; aliás, qualquer forma de parasitismo precisa ser sanado para beneficiar o hospedeiro (que sofre).

Dentro de um ser humano, por exemplo, em seu intestino grosso podem existir Entamoebas coli, um gênero de ameba  não patogênico.  

continua após o anúncio

Duas variantes de um tipo de verme parasitário podem ocupar um órgão; sendo um patogênico (vilão) e outro não patogênico (mocinho). E o nosso governo, será vilão ou mocinho? em um western inacabado, que vem eliminando possibilidades reais de igualdade e fraternidade entre seus governados... que em sua maioria estão sendo parasitados.

São doze milhões de pessoas sem emprego, sem sustentáculo, que perambulam pelas cidades nacionais, a mendigar o pão. Vamos refletir quem é o hospedeiro, e quem é o parasita? Um funcionário público, como por exemplo, um professor do Estado do Rio de Janeiro, com jornada de 16 h semanais recebe um piso de 1.081,00 (rs).

continua após o anúncio

Neste caso parece que já identificamos o PARASITA (ESTADO) E O HOSPEDEIRO (FUNCIONÁRIO); e nem precisamos de microscopia para tal.

A macro Entamoeba histolytica chamada de poder estatal anda há muito tempo com seus pseudopodes parasitando homens e mulheres que pensam que são menores que uma ameba, e por isso submetem suas meras existências (por decênios) em um serviço que as escraviza como hospedeiros vitalícios de uma vida esmaecida e similar a que leva (a boazinha Entamoeba coli) que presa ao intestino humano, tem um tempo de vida de apenas alguns dias e não faz mal ao seu abrigador...

continua após o anúncio

Parasitar é sinônimo de explorar, de sugar, e realmente seria impossível que o rico (elite); exercesse o papel de hospedeiro; rico não hospeda - rico explora...

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

continua após o anúncio

#PT4OANOS

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247