Quem com Covid fere, com Covid será ferido

"Todos que ficaram a menos de um metro ou pegaram na mão de Bolsonaro devem estar apavorados, com razão. Nos próximos dias vamos saber qual foi o estrago", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

A primeiro coisa que me veio à cabeça quando ouvi Bolsonaro dizer que seu teste de covid-19 tinha dado positivo foi: que bom, ficaremos 14 dias sem ele. Boa notícia.

continua após o anúncio

Embora esteja bem, tanto que foi ele mesmo quem anunciou a novidade, não vai poder sair do Palácio da Alvorada nem cumprir seus compromissos de presidente da República.

Finalmente fará quarentena.

continua após o anúncio

Isso também significa que serão 14 dias sem aglomerações, o que fará desabar as taxas de infectados.

Se o bom senso prevalecer (o que raramente ocorre no Planalto) ele deverá passar a faixa para o vice Mourão. Caso isso aconteça será mais um sinal de que a ala paranoica perde força no governo.

continua após o anúncio

Comecei a acompanhar as redes sociais logo após o anúncio. Além da irônica hashtag “forçacovide”, vi muitas opiniões de que era tudo fake news, ele estaria inventando tudo aquilo para promover a cloroquina.

A essa altura ele só tinha anunciado o resultado, sem mostrar, ainda assim achei meio improvável ele inventar mais essa mentira porque não o favorece, muito ao contrário.

continua após o anúncio

Mostra que ele foi irresponsável ao provocar aglomerações e minimizar a epidemia desde o começo. Caiu sua bravata de que ele não pegaria por ter histórico de atleta. Pegou de alguém e contaminou outros.

Mostra que ele estava errado: quem fizer o que ele fez poderá também ser contaminado. E a contaminação pode ter efeitos leves, como parece ser o caso dele, ou graves.

continua após o anúncio

Não achei que seria vantagem ele inventar que pegou covid. Para que? Para dar munição à imprensa internacional, que está, é claro, o espinafrando de alto a baixo a essa altura?

Logo a seguir foi divulgado o facsimile do exame, feito no laboratório do Hospital das Forças Armadas, com a palavra “detectado”, o que pôs a pá de cal na dúvida. Trata-se de um documento, não acho que alguém se arriscaria a forjá-lo.

continua após o anúncio

Todos que ficaram a menos de um metro ou pegaram na mão de Bolsonaro devem estar apavorados, com razão.

Estão nesse rol, além da família, o embaixador americano e sua mulher, Ernesto Araújo, os ministros do Planalto, os políticos de Santa Catarina com os quais esteve no sábado, funcionários, motoristas, bolsonaristas com quem tirou selfies.

continua após o anúncio

Nos próximos dias vamos saber qual foi o estrago.

Nunca se saberá com certeza o que levou Bolsonaro a agir da forma irresponsável que agia, disseminando o vírus pelo país, mas mais uma vez ficou provado que quem com covid fere, com covid será ferido.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247