Queiroz não vai delatar Bolsonaro
"Se Queiroz delatar, não vai delatar só os Bolsonaro, mas as milícias do Rio de Janeiro, o Ministério Público não o soltaria por menos. Que vantagem levaria nisso? A liberdade das ruas. Mas conseguiria dormir tranquilamente? Tanto ele quanto a mulher e as filhas?", questiona Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia
Não acredito nessas histórias que circulam de vez em quando de que o ex-PM Queiroz vai delatar Bolsonaro. Quem chega a esse extremo só o faz como último recurso, principalmente quando é alguém do submundo do crime, como é Queiroz. Eles obedecem ao mesmo juramento de lealdade da máfia. Dedurar é pior que matar. E a pena para quem dedura é a morte.
Tem que ver que se Queiroz delatar não vai delatar só os Bolsonaro, mas as milícias do Rio de Janeiro, o Ministério Público não o soltaria por menos.
Que vantagem levaria nisso? A liberdade das ruas.
Mas conseguiria dormir tranquilamente? Tanto ele quanto a mulher e as filhas?
Convido a uma reflexão.
Enquanto sua mulher estiver foragida é evidente que o melhor para ele é ficar quieto; caso contrário, tanto a segurança dela quanto a das duas filhas dele ficaria comprometida.
Mesmo em caso de ser presa, eu acho que os advogados deles vão ponderar que valerá mais a pena para eles puxar algum tempo de cana do que ir pra rua carimbados como dedos-duros. Não haveria segurança que os protegesse.
A realidade é que, apesar de ser a caixa-preta dos Bolsonaro e ter potencial para causar um estrago, Queiroz depende muito mais dos Bolsonaro que os Bolsonaro dele. Ele conhece Bolsonaro melhor do que qualquer um de nós e sabe que é melhor ser seu amigo que inimigo.
Delação premiada não seria um prêmio, seria um castigo para Queiroz.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247