Que luta contra a corrupção é essa que busca a salvação para os corruptos?
Os que saíram às ruas pelo impeachment de Dilma com bandeiras anticorrupção, as elites que bateram panelas para ajudar o golpe estão prometendo voltar a carga este mês. A pergunta que qualquer brasileiro sensato se faz é: o que querem agora? Quem defenderão ou atacarão neste momento?
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A hipocrisia tem ligação visceral com a política e o poder. A história da humanidade está cheia de exemplos que mudaram seu rumo porque uma minoria convenceu uma maioria com mentiras que soavam como verdades.
Mais do que nunca é necessário que a população brasileira compreenda a dimensão da farsa que se arma dentro do golpe para tentar confundir os politicamente inexperientes.
Os que saíram às ruas pelo impeachment de Dilma com bandeiras anticorrupção, as elites que bateram panelas para ajudar o golpe estão prometendo voltar a carga este mês.
A pergunta que qualquer brasileiro sensato se faz é: o que querem agora? Quem defenderão ou atacarão neste momento?
A Operação Lava Jato mostrou claramente que o governo Temer, caciques do PSDB, Democratas e muitos outros no Congresso estão atolados até o pescoço no mar de lama da corrupção, e não faltam evidências de que Eduardo Cunha, o corrupto-mor, continua dando as cartas no governo.
Portanto, todos aqueles que se dizem contra a corrupção deveriam agora ir as ruas para pedir a saída do golpista Temer e de seus ministros denunciados, Aloysio Nunes, Eliseu Padilha, Moreira Franco e tantos outros.
Movimentos da direita prometem ocupar de novo as ruas este mês de março em defesa da Lava Jato, pelo fim do foro privilegiado e o fim das mamatas dos políticos e do Judiciário.
Esse discurso é pura hipocrisia. Tudo que dizem que vão fazer, farão exatamente o contrário - com exceção dos anúncios de que apoiarão as retrógradas reformas trabalhistas e da previdência de Temer.
Já deixaram claro, inclusive, que as manifestações não serão contra o governo Temer.
Não pretendem criticar sua política econômica desastrosa, a entrega de nossas estatais, do nosso sub solo e de nosso território, já em ação no roteiro do golpe.
O que a direita vai tentar é ir para as ruas enganar as pessoas. Dizer que defendem a Lava Jato enquanto trabalham e traçam estratégias junto ao governo Temer e a políticos envolvidos até o pescoço na operação para ajudar a salvar a pele deles.
A pauta de defesa da Lava Jato pela direita é apenas um jogo sórdido para manter as aparências. São hipócritas. Na verdade defendem os interesses das elites.
Não há como lutar no Brasil de hoje, de fato, contra a corrupção sem apontar o dedo na cara de Temer, da cúpula governista e seus cupinchas no Congresso - todos juntos tramando dia e noite para forjar uma fórmula aparentemente legal de se safar da cadeia.
Que luta contra a corrupção é essa que busca a salvação para os corruptos?
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247