Que Aécio pague, mas que a justiça não fique devendo à Constituição

Sou contra a pena de morte, mas nem por isso passaria a mão na cabeça de um criminoso sanguinário. A comparação pode parecer exagerada, mas não é porque Aécio Neves tem acusações cabeludas contra ele que o Supremo pode passar por cima da Constituição (justo o STF) e suspender o seu mandato

aecio
aecio (Foto: Washington Luiz de Araújo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sou contra a pena de morte, mas nem por isso passaria a mão na cabeça de um criminoso sanguinário. A comparação pode parecer exagerada, mas não é porque Aécio Neves tem acusações cabeludas contra ele (diga-se de passagem comprovadas), que o Supremo Tribunal Federal pode passar por cima da Constituição (justo o STF) e suspender o seu mandato. E não acharia justo dizerem que estou unido, unha e carne com Aécio em razão da minha posição.

A questão é simples assim, como dizia meu sábio pai: "meu filho, não queira que façam com os outros o que você não quer que façam com você".

Quero que Aécio e os demais golpistas paguem pelo que e fizeram e pelo que estão fazendo com a democracia brasileira e pelos crimes de corrupção que porventura cometeram ou estão cometendo, mas não quero injustiça para eles.

continua após o anúncio

Peguemos os exemplos de crimes cometidos entre famílias, ainda realidade em muitas regiões do Brasil, até mesmo em cidades dos estados do sul brasileiro. Tudo começa quando o membro de uma família mata o integrante de outra. O delegado faz vistas grosas porquê o assassino é de família de "bem". O problema é que a família da vítima, igualmente, é vista pelos endinheirados como idônea. Aí, é um tal de um mata o outro que não tem mais fim. Tudo porque a justiça tapou os dois olhos.

O Que devemos cobrar do judiciário é justamente que cumpra a sua prerrogativa, fazer justiça. Cadeia para Aécio, mas dentro da lei. Caso contrário, a justiça o estará transformando num mártir. Coisa que ele, certamente, não merece.

continua após o anúncio

PS.: O Globo, traz na capa que PT, Temer e Gilmar Mendes defendem Aécio. Mais uma sacanagem editorial perpetrada por jornalistas que vivem de fazer "pegadinha" para os leitores. A questão, no caso do PT, não é defender Aécio, mas sim a Constituição. quantos aos outros dois... Deixa pra lá.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247