Quando Lula indicar Haddad candidato, ele dispara nas pesquisas
Inventaram essa história de que o TSE proibia a divulgação, quando todos sabemos e o próprio TSE disse que não se mete com a questão de pesquisas. De ontem para hoje, a Globo então decidiu divulgar parte da pesquisa, com um cenário só, com Haddad
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O malabarismo da Globo não engana o povo brasileiro.
A emissora fez um malabarismo impressionante nesta quarta feira para divulgar a pesquisa do Ibope sobre as intenções de votos para as eleições presidenciais de outubro.
Os resultados reais da pesquisa não foram divulgados.
Tenho informações de fontes fidedignas e importantes – gente que sabe das coisas – de que a pesquisa apontava para o nome de Lula entre 48 e 52% das intenções de votos, dependendo do cenário.
Portanto, está claro, se candidato fosse ganharia no primeiro turno das eleições.
Inventaram essa história de que o TSE proibia a divulgação, quando todos sabemos e o próprio TSE disse que não se mete com a questão de pesquisas.
De ontem para hoje, a Globo então decidiu divulgar parte da pesquisa, com um cenário só, com Haddad.
A verdade é que Fernando Haddad mesmo sem ser oficialmente candidato está com 6% de intenções de votos, empatado tecnicamente com os outros.
Agora o mais gratificante desta pesquisa para todos nós democratas que sonhamos com um Brasil livre e soberano é verificar que o Bolsonaro perde esta eleição no segundo turno para todos os candidatos. Não ganha de ninguém.
Isso é muito bom porque é a demonstração de que existem milhões de brasileiros que tem inteligência, que não vão entregar os seus direitos, que não vão votar num candidato que ameaça negros, mulheres, gays, lésbicas e o conjunto dos trabalhadores.
Estou feliz, porque essa pesquisa por mais que a Globo queira deturpar seus resultados divulgando-a parcialmente e de forma distorcida, é a prova de que o povo brasileiro é inteligente e percebe a cada dia o perigo que representa votar neste tipo de candidato.
O mais importante disso tudo é a conclusão cada vez mais clara de que no momento em que Lula disser que Fernando Haddad é o seu candidato, ele vai disparar nas pesquisas, vai pro segundo turno e ganha as eleições para devolver a esperança aos brasileiros de um Brasil mais igual, mais justo, e, principalmente, soberano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247