PSDB comemora decisão do STF
PSDB deu uma de "João Sem-Braço" ao apoiar o afastamento da presunção da inocência para o petista. A nota da bancada do PSDB, assim como a decisão do STF, tem o objetivo político de afastar o ex-presidente Lula da disputa presidencial de outubro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), divulgou nota em nome da bancada e do partido comemorando a decisão do STF que negou o habeas corpus para o ex-presidente Lula.
"Uma decisão em sentido contrário frustraria a sociedade e ressaltaria o sentimento de retrocesso no combate à impunidade. O exemplo vem de cima e o Supremo fez a sua parte. Agora, deixemos o Lula para a Justiça. Vamos pensar e cuidar dos brasileiros injustiçados", afirmou o líder tucano.
O diabo é que os tucanos, no Senado, impediram a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no caso das propinas de Joesley Batista e, mesmo assim, assinaram na véspera da sessão de ontem no Supremo manifesto pela prisão de Lula.
Ou seja, o PSDB deu uma de "João Sem-Braço" ao apoiar o afastamento da presunção da inocência para o petista.
A nota da bancada do PSDB, assim como a decisão do STF, tem o objetivo político de afastar o ex-presidente Lula da disputa presidencial de outubro.
Abaixo, leia a íntegra da nota do PSDB:
"A decisão do STF contra o habeas corpus do ex-presidente Lula era aguardada, já que reproduz entendimento anterior do tribunal sobre prisão em segunda instância.
Assim, reafirma que, ao contrário do que Lula e o PT defendem, o ex-presidente não está acima da lei, mas ao alcance dela como todos os brasileiros.
Uma decisão em sentido contrário frustraria a sociedade e ressaltaria o sentimento de retrocesso no combate à impunidade.
O exemplo vem de cima e o Supremo fez a sua parte. Agora, deixemos o Lula para a Justiça. Vamos pensar e cuidar dos brasileiros injustiçados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247