Protelações

Todo ano é a mesma coisa. Jura que não deixará para a última hora. Os cretinos mudam anualmente o formulário para a declaração de Imposto de Renda só pelo prazer de aporrinhar

Protelações
Protelações (Foto: LUIS MACEDO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Todo ano é a mesma coisa. Jura que não deixará para a última hora. Os cretinos mudam anualmente o formulário para a declaração de Imposto de Renda só pelo prazer de aporrinhar.

Taxar as participações nos lucros dos empresários nunca lhes ocorre. Querem mesmo é ferrar com os assalariados.

De hoje não passa, como o título do livro do Edu Goldenberg e do Júlio Bernardo que leu de enfiada na madrugada anterior.

continua após o anúncio

Sabadão, acordou de ressaca e, como sempre que tinha uma tarefa inadiável, com mania de organização. Olhou as roupas no armário, deu preguiça. Abriu e fechou rapidamente aquela pesada gaveta entupida de tralhas onde enfia tudo aquilo que não sabe onde guardar. Tá louco? Nem pensar. Espiou a despensa. Um dia arrumará aquela zona. Hoje não.

Tomou café. Foi ao demorado banho. Fez a barba, fio-dental semanal, cotonetes, voltou ao chuveiro para retirar o excesso do xampu tonalizante, preto de cabelos brancos fica com cara de Pai Tomás, gargarejou, e seguiu com vontade de arrumação, naquela sua catártica, onanista, incontornável pulsão pela postergação. Cortou as unhas dos pés e das mãos. Tudo para adiar o que tinha para fazer.

continua após o anúncio

Olhou a pilha de CDs. E desolhou. Para que arrumar, se não serão mais ouvidos? Coisa antiga, anacrônica, depois do espotifái. Teve vontade de pelo menos fazer voar os da Nana Caymmi, do Fagner, do Djavan e do Alceu Valença. Deu preguiça, não merecem nem isso. Olhou os sapatos. Excessivos. Está na hora de se livrar da maioria deles. E das camisetas desbeiçadas.

Fumou na varanda enquanto caçava com o que tergiversar. Nada. Organizaria o nada. Super fácil. Pronto. E a vontade não passou.

continua após o anúncio

Perdeu tempo no Instagram e no feice. Taí. Organizará mentalmente os políticos com mandato e algumas celebridades.

O Boulos e o Wyllys não combinam com o PSOL. São de esquerda. Vão para o PT. O Ciro põe aonde? No DEM. É a cara dele. A Manu, pós-moderna, vai para o PSOL. Quem mandou querer lacrar criticando o apelido de tchutchuca? Merece o castigo. Os que sobraram no PSDB e no MDB? Deixa de lado por enquanto. Requião, no PT. Aquela turminha de pragmáticos petistas põe junto com a turma do PSDB e do MDB. Os do PDT é melhor dividir, metade para o DEM, metade para o PSB. Não existe mesmo, que suma do mapa. E o que fazer com os do PSB fornido de pedetistas? Faz um partido novo. Não aquele. Outro. E põe nele também os do PTB. E os do Partido Novo? Deixa lá junto com o PSDB, MDB e os pragmáticos do PT.

continua após o anúncio

Pensando melhor, junta todos do PSDB, do MDB, a direita do PSB e enxerta com os pragmáticos do PT, uns gatos-pingados do PDT que não colocou no DEM, completa o balaio com o PTB, o Novo e ainda sobra espaço.

E o PSOL? Parte coloca no PSTU. O moralismo de esquerda merece ser aglutinado em um partido puro, trotskista, daqueles que não coligam, não negociam, limpinho e cheiroso como o PPS, cheio de funcionários públicos. E a esquerda do PSOL coloca lá junto com o PT, a esquerda do PSB e do PDT, e o PCdoB. E o Freixo? Sei lá. Fica onde ele achar mais fácil se reeleger. É o jeito dele. E o REDE? Existe ainda? Acho que sumiu junto com a Marina.

continua após o anúncio

O que fazer com aquela penca de partidecos da bancada bolsonara? Junta todos e coloca também o DEM com Ciro, com tudo.

Pronto. Ficou bonito. Três frentes partidárias. A bolsonara de Direita, sob a liderança do Onyx para o Ciro dele divergir. Não sobrevive sem polemizar; a de Centro, com os partidos tradicionais sob a liderança de algum cacique do PSDB ou do MDB; e a Frente de Esquerda, com uns 40 e tantos deputados atuais do PT mais o Boulos e o Jean Wyllys, parte do PSB e do PDT, com o PCdoB, com a esquerda do PSOL e com os políticos de centro-esquerda dos demais partidos. Na eterna oposição a tudo e a todos, representando as pautas identitárias e o moralismo barnabé, os troskos, só por farra, forçados a conviver uns com os outros. Divertiu-se.

continua após o anúncio

Pensou melhor ainda.

Esparramou o tabuleiro político, cansou de brincar de lucidez e coerência. Abriu uma cerveja e foi arrumar aquela gaveta onde enfia tudo o que não sabe onde guardar. Muito mais fácil, e útil, concluiu.

continua após o anúncio

A declaração do Imposto de renda ficará para o próximo final de semana.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247