Procurador de Justiça desmoraliza MP paulista
Com o nítido objetivo de garantir proteção eterna ao ex-governador Geraldo Alckmin, o procurador-geral de Justiça Dr. Gianpaolo Smanio desrespeita até seus colegas de trabalho e desmoraliza o Ministério Público Paulista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Com o nítido objetivo de garantir proteção eterna ao ex-governador Geraldo Alckmin, o procurador-geral de Justiça Dr. Gianpaolo Smanio desrespeita até seus colegas de trabalho e desmoraliza o Ministério Público Paulista.
Se havia dúvidas da proteção que Alckmin e os demais governadores do PSDB possuem do Ministério Público, agora não há mais.
Extrapolando sua competência, o procurador de Justiça avocou inquérito que estava nas mãos do promotor do Patrimônio Público sobre as delações da Odebrecht e que envolvem o ex-governador, o cunhado e o tesoureiro de campanha, que inclusive continua no Governo do Estado, agora comandado por Márcio França.
Se a justiça fosse feita, havia possibilidade de uma ação de improbidade administrativa que poderia tornar Alckmin inelegível mas, rapidamente e de forma ilegal, o procurador geral - indicado pelo governador - retirou o processo das mãos do promotor natural.
A conduta do Dr. Smanio merece agora ser apurada pelo Conselho Nacional do Ministério Público e os autos novamente remetidos ao promotor de origem, sob pena de total desmoralização do Ministério Público Paulista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247