Prisão de Lula é volta à ditadura
Para o colunista do 247 Alex Solnik, "ninguém no gozo de suas faculdades mentais põe um ex-presidente da República na cadeia por mais de 12 anos por causa de um apartamento de 200 metros quadrados que supostamente teria sido reservado para ele, sem provas de coisa alguma"; "Se o crime não existe, porque não foi demonstrado, a condenação tem fins políticos: afastá-lo – e, por tabela, o PT – da disputa eleitoral deste ano, exatamente como foi feito tantas vezes no Brasil durante os regimes autoritários com candidatos de esquerda ou muito populares. Prisão de Lula é volta à ditadura", afirma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ninguém no gozo de suas faculdades mentais põe um ex-presidente da República na cadeia por mais de 12 anos por causa de um apartamento de 200 metros quadrados que supostamente teria sido reservado para ele, sem provas de coisa alguma.
Isso é ridículo, é irracional. Não tem lógica.
Só se prende presidente ou ex-presidente em casos extremos, de assassinatos em massa, por exemplo, como aconteceu com Alberto Fujimori, no Peru.
Ou se em contas correntes na Suíça ou cofres ou offshore ou debaixo do colchão forem encontrados centenas de milhões de dólares.
Aí, sim, não tem mais conversa.
É indecoroso e ofensivo à inteligência enquadrar Lula como chefe de uma quadrilha na qual simples diretores da Petrobrás arrecadaram mais de 100 milhões de dólares cada um e a ele coube um apartamento de 200 metros quadrados!
Esses diretores, agora soltos, moram em mansões em regiões nobres do Brasil, enquanto Lula, "o chefão", num apartamento de classe média em São Bernardo do Campo!
Se o crime não existe, porque não foi demonstrado, a condenação tem fins políticos: afastá-lo – e, por tabela, o PT – da disputa eleitoral deste ano, exatamente como foi feito tantas vezes no Brasil durante os regimes autoritários com candidatos de esquerda ou muito populares.
Prisão de Lula é volta à ditadura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247