Previsto: construtora entrega Serra

No acordo de delação premiada fechada pela Odebrecht, esta semana, ele foi entregue num bandeja com detalhes de ouro como merece uma ave rara



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O senador e atual ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), está com os dias contados no cargo e excluído da disputa dentro do partido para o candidato à presidência da República em 2018.

No acordo de delação premiada fechada pela Odebrecht, esta semana, ele foi entregue num bandeja com detalhes de ouro como merece uma ave rara.

A construtora revelou quanto e como deu ao candidato na disputa presidencial de 2010. Foram R$ 23 milhões – hoje em torno de R$ 34 milhões – depositados numa conta na Suíça.

continua após o anúncio

Todo o esquema teria sido articulado, montado e negociado por um ex-tesoureiro da campanha e por um banqueiro ligado aos tucanos, Ronaldo Cezar Coelho. E tudo isso está documentado com recibos de depósitos.

O senador também está sendo investigado no esquema de financiamento de campanha através de recursos de empreiteiras que construíram o Rodoanel e linhas de Metrô em São Paulo, obras iniciadas no seu governo e concluídas no de Geraldo Alckmin.

continua após o anúncio

Há quem aposte que o Careca e o Santo, nomes encontrados pelos investigadores da Lava Jato na contabilidade da Odebrecht e que receberam propinas, sejam Serra e Alckmin, respectivamente.

O difícil é descobrir, hoje, quem da atual geração de caciques políticos vai conseguir sobreviver e chegar sem estar contaminado em 2018 com condições para disputar.

continua após o anúncio

Esse quadro de contaminação dos velhos políticos abre espaço antecipado para uma nova geração que tem conseguido vitórias em eleições em prefeituras de capitais e governos estaduais.

No entanto, também deixa brecha para aventureiros e indivíduos que negam a política como o melhor caminho para a solução de crises.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247